Releases
31/10/2017 12:00

Festas típicas do Paraná em novembro


Curitiba, PR.--(DINO - 31 out, 2017) - Durante todo o ano, o estado do Paraná tem eventos e comemorações diversas, mas é no mês de novembro, em especial, que os paranaenses e os visitantes precisam ter fôlego, pois durante todo o mês encontramos festas típicas para todos os gostos.

Nas celebrações se pode conhecer e apreciar shows de danças próprias da cultura local, pratos e bebidas tradicionais. Além do ganho em riqueza cultural e histórica, quem for às comemorações paranaenses em novembro irá se divertir muito!

Veja a lista das principais festas e aproveite!

A Novemberfest já é tradicional em Mariópolis. A 11ª edição acontece nos dias 4 e 5 de novembro, regada a uma grande quantidade de chope.

A Münchenfest acontece em Ponta Grossa no final do mês de novembro e dura uma semana, conta com atrações de fama nacional e artistas locais, que apresentam espetáculos tradicionais. Também conhecida como Festa do Chope Escuro, ela tem por objetivo homenagear a cultura do povo alemão, com comidas e apresentações culturais típicas. Este ano, a festa ocorrerá de 5 a 10 de dezembro.

Os amantes das máquinas podem aproveitar, nos dias 12 e 13 de novembro, a Festa do Arrancadão de Tratores. Ela surgiu da celebração pela colonização, com exposições de fotos, equipamentos e máquinas em Maripá. Além de comidas e músicas típicas, o evento, que acontece há 27 anos, ainda tem o chamado 'tratoródromo', onde os visitantes podem ver os tratores em movimento.

A época da colheita do morango é comemorada com a Festa do Morango, ela acontece em São José dos Pinhais e traz o que há de melhor na gastronomia em pratos preparados com a fruta, além de exposição de trabalhos manuais e shows.

Como quase toda boa invenção, a Festa do Frango na Telha surgiu por acaso. Na tentativa de se eleger um prato típico para Umuarama, notou-se que a cidade tinha muitos criadores de aves, ficou fácil então definir o prato, frango na telha. A festa está prevista para os dias 11, 12 e 13 de novembro.

A religiosidade também é um fator determinante das festas típicas do Paraná, uma importante é a de Nossa Senhora das Graças, em Prudentópolis. A festa acontece há 59 anos e nos dias que a antecedem os fiéis fazem a coroação de Nossa Senhora e rezam novenas. No dia da festa é tradição a procissão e a missa, seguidas do almoço e atrações para o público.

Ainda na linha das festas religiosas, não se pode deixar de citar a Festa de Nossa Senhora do Rocio. A santa é considerada padroeira do Paraná e é homenageada de 6 a 16 de novembro, na cidade de Paranaguá. A comemoração costuma reunir centenas de participantes, que comemoram com missa, novenas e uma estrutura que reúne shows de fogos de artifício, parque de diversão e apresentações de arte.

Torne-se um associado

Ainda dá tempo de participar das festas típicas do Paraná no mês de novembro. Para isso você pode contar com os serviços do Clube Candeias, que oferece o que há de melhor em hospedagens. Saiba mais no site do Candeias e conheça as melhores opções para você.

Website: https://www.clubecandeias.com/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos