Releases
16/10/2017 23:58

Conferência de imprensa de domingo da conferência mundial sobre câncer de pulmão: apresentação


YOKOHAMA, Japão, Oct. 16, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A primeira conferência de imprensa da 18ª Conferência Mundial sobre Câncer de Pulmão (WCLC, em inglês) da Associação Internacional para Estudo do Câncer de Pulmão (IASLC, em inglês) destacou novos prêmios e inovações que incentivam e apoiam o tratamento do câncer de pulmão e outras malignidades torácicas; entre elas incluem-se o reconhecimento de excelentes equipes de tratamento, apresentação de novas orientações para enfermeiros e o fomento de uma nova geração de pesquisadores.


A conferência de imprensa começou com uma mensagem de boas-vindas dos Co-Presidentes da Conferência Dr. Hisao Asamura e Dr. Keunchil Park, que trabalharam incansavelmente para fazer da conferência deste ano, em Yokohama, um grande sucesso.

O primeiro prêmio para equipe de tratamento de câncer reconhece tratamento excelente de pacientes
A IASLC Foundation irá oferecer seu primeiro Prêmio para Equipe de Tratamento de Câncer a equipes multidisciplinares de tratamento de câncer em todo o mundo, que se superam para fornecer tratamento de pacientes da mais alta qualidade. O prêmio foi proposto pelo Dr. Matthew Holman e sua esposa, Marilyn, sobrevivente de um câncer de pulmão. Jill Feldman, uma sobrevivente e militante do câncer de pulmão estadunidense, apresentou o prêmio contando sua história e compartilhando o motivo pelo qual esse prêmio é particularmente significativo para ela.

Minha equipe na Rush University sempre foi centrada no paciente e, portanto, merece muito esse prêmio, juntamente com outros premiados de hoje, disse Jill Feldman. Coisas incríveis são possíveis quando equipes de várias disciplinas trabalham juntas para colocar o paciente em primeiro lugar. Sou grata à IASLC Foundation por apresentar um prêmio que encoraja esse tipo extraordinário de trabalho em equipe.

As equipes das seguintes instituições foram premiadas:

  • Guangdong Lung Cancer Institute (China)
  • Neotorax Oncologia D´or (Brasil)
  • Instytut Grulicy i Chorób Puc w Warszawie (Polônia); Klinika Chorób Wewntrznych, Pneumonologii i Alergologii, Samodzielny Publiczny szpital Kliniczny w Warszawie (Polônia); Centrum Onkologii Instytut im. Marii Skodowskiej-Curie w Warszawie (Polônia)
  • Johns Hopkins Hospital Sidney Kimmel Cancer Center (EUA)
  • Rush University Medical Center (EUA)
Novas orientações para enfermeiros fornecem as melhores práticas para tratamento de imunoterapia
Na WCLC do ano passado, em Viena, o Comitê de Enfermagem e Profissões de Saúde da IASLC identificou a necessidade de apoio à formação de quem realiza o tratamento de pacientes com câncer de pulmão que recebem imunoterapia. Durante a conferência de imprensa de hoje, Kim Rohan, dos Estados Unidos, e Anne Fraser, da Nova Zelândia, revelaram as orientações resultantes para imunoterapia. As orientações são um recurso valioso para enfermeiros e abrangem os efeitos adversos potencialmente fatais pelos quais os pacientes podem passar durante o tratamento de imunoterapia, incluindo toxicidades gastrointestinais, dermatológicas, endócrinas, oculares, hepáticas, neurológicas e pulmonares.

Essas orientações são exclusivas, pois são resultado de colaboração internacional, disse Anne Fraser. Como o tratamento de imunoterapia continua a ser utilizado mais frequentemente, as orientações serão essenciais para ajudar enfermeiros a entender e mitigar os efeitos colaterais.

Os participantes do Prêmio de Mentoria da IASLC falaram sobre o valor da mentoria
O Programa Internacional de Mentoria da IASLC é um programa de desenvolvimento profissional e educação para médicos e pesquisadores em início de carreira e oriundos de países economicamente em desenvolvimento com especialidade em malignidades torácicas. Treze aprendizes foram selecionados para o programa de 2017, representando especialidades desde oncologia médica a pneumologia e originários da Argentina, China, Índia, Indonésia, Malásia, Arábia Saudita, Sérvia, Tailândia e do Paquistão. Algumas das figuras mais proeminentes do mundo no estudo do câncer de pulmão irão oferecer mentoria e orientação durante a WCLC, além de receber os aprendizes em suas instituições locais por uma semana.

Vários mentores compartilharam suas experiências com o programa e destacaram o valor da mentoria, incluindo Fiona Blackhall, do Reino Unido, Ross Camidge, dos Estados Unidos, Nir Peled, de Israel, e Mary OBrien, do Reino Unido.

Para a Prof. Blackhall, entre os benefícios da mentoria, incluem-se a capacidade de inspirar a próxima geração de oncologistas e pesquisadores do câncer, servir como um exemplo feminino na medicina e destacar áreas de necessidades não atendidas na pesquisa do câncer de pulmão. O Prof. Peled concluiu que houve benefícios mútuos ao trabalhar com seu aprendiz, pois ele pôde ampliar a rede de contatos da sua equipe. O Dr. Camidge, que está baseado em Denver, discutiu sua colaboração à distância com seu aprendiz, Harry Ren, da China. Eles diagnosticaram conjuntamente um paciente que, em seguida, viajou a Denver para um teste clínico, demonstrando o valor da colaboração global.

Mary OBrien também comentou por que a mentoria é tão essencial para jovens profissionais da área. A medicina é uma profissão tradicionalmente ensinada mediante a observação de médicos mais experientes pelos mais jovens. A medicina mudou e muito não é ensinado através de livros e outras fontes de informações. Precisamos nos lembrar do poder do contato humano. Um sólido esquema de mentoria irá extrair o melhor dos jovens médicos, talentos que são óbvios, apesar de ainda escondidos, disse a Dra. OBrien.

Transmissões ao vivo das conferências de imprensa diárias estão disponíveis aqui.

Sobre a WCLC
A Conferência Mundial sobre Câncer de Pulmão (WCLC) é o maior encontro do mundo dedicado ao câncer de pulmão e outras malignidades torácicas, atraindo mais de 6.000 pesquisadores, médicos e especialistas de mais de 100 países. A meta é disseminar as mais recentes conquistas científicas; aumentar a conscientização, a colaboração e o entendimento do câncer de pulmão; e ajudar os participantes a implementar os últimos desenvolvimentos ao redor do mundo. Organizada em torno do tema Sinergia para Vencer o Câncer de Pulmão, a conferência irá abranger uma ampla gama de disciplinas e revelar vários resultados de pesquisas e testes clínicos. Para obter mais informações, visite wclc2017.iaslc.org.

Sobre a IASLC
A Associação Internacional para Estudo do Câncer de Pulmão (IASLC) é a única organização global dedicada ao estudo do câncer de pulmão e outras malignidades torácicas. Fundada em 1974, a associação possui mais de 6.500 especialistas em câncer de pulmão em todas as disciplinas, em mais de 100 países, formando uma rede global que trabalha em conjunto para vencer os cânceres de pulmão e torácico em todo o mundo. A associação também publica o Journal of Thoracic Oncology, a principal publicação educacional e informativa para assuntos relacionados à prevenção, detecção, diagnóstico e tratamento de todas as malignidades torácicas. Visite www.iaslc.org para obter mais informações.

Contatos:             
Hillary Wasserman 
Associada Sênior
HWasserman@GroupGordon.com
+1 732-778-1896

Becky Bunn, MSc
Gerente de Relações Públicas
Becky.Bunn@IASLC.org
+1 720-254-9509


Primary Logo

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: