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12/09/2018 12:10

Investimento em marketing digital tem previsão de crescimento de 12% ao ano até 2021


São Paulo--(DINO - 12 set, 2018) -
Dados recentes mostram que 73% dos internautas brasileiros pesquisam na internet antes de tomar uma decisão de compra. A mudança no comportamento do consumidor estimulou o investimento em marketing digital que tem previsão de crescimento de 12% ao ano até 2021.

Uma pesquisa realizada pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em parceria com a comScore apontou que até 2021 o investimento em marketing digital terá um aumento médio de 12% ao ano.

Já  as plataformas tradicionais de publicidade apresentam uma previsão de crescimento que representa menos da metade do digital. Para a TV, a projeção é um crescimento de 5,5% ao ano, e nos jornais e revistas o investimento deve cair para 3% e 5% por ano, respectivamente.

No último ano o investimento em marketing digital cresceu 26%, representando ? do total investido. A ampliação do investimento segue a tendência de amplo acesso dos brasileiros à internet. Atualmente 63% das residências brasileiras têm acesso a web e 94,8% dos lares brasileiros possuem ao menos um celular.

O novo comportamento do consumidor é um dos responsáveis pelo crescimento do marketing na web. Segundo a pesquisa da Kantar Ibope Media*, 73% dos internautas brasileiros pesquisam na internet antes de comprarem um produto, enquanto 64% acessam a internet em busca de opiniões de terceiros sobre serviços e produtos que desejam consumir.

Para pequenas e médias empresas o marketing digital representa grande parte de suas estratégias, principalmente devido a possibilidade de um investimento mais baixo e um retorno sobre investimento maior, tornando o marketing na web mais estratégico. Segundo Tatiana Menezes, diretora da Insight Conecta, a ativação do banco de dados é uma das razões para o sucesso do evento, “Iniciamos um trabalho forte com marketing digital em 2017 e já no primeiro ano conseguimos crescer a visitação das nossas feiras em 36%. Hoje, estamos comemorando a venda de 100% dos estandes de um de nossos eventos e devemos isso, em grande parte, a ativação do nosso banco de dados através de diversos canais que a plataforma da LAHAR nos oferece”.

Empresas de diversos setores sentem os resultados de seus investimentos na automação de marketing, como aponta Alexandre Conte, gerente de marketing da Unidade TOTVS Curitiba, “Trabalhar com a plataforma LAHAR tem sido de grande valor para assegurar uma operação prática e dinâmica na construção dos resultados de marketing digital da Unidade TOTVS Curitiba. Com a possibilidade de gerar Landing Pages com formulários personalizados, conseguimos realizar a identificação dos leads com TAGs específicas desde o início do processo. O que facilita em muito a gestão segmentada dos contatos e contribui diretamente para o aumento da performance na captura e conversão de leads.”

Segundo especialistas, ao âmbito do marketing digital, o relacionamento entre marca e cliente é palavra de ordem. O novo comportamento do consumidor exige que as empresas se relacionem, interajam e mostrem a importância que cada cliente tem para seu negócio. O marketing evoluiu. Antiguamente era o marketing de massa com a televisão, depois foi para o marketing de segmentação, de nicho, individual e agora a tendência mais forte é o automarketing.

O marketing digital trouxe junto diversos outros tipos de marketing tais como marketing de massa, de segmentação, de nicho, individual e automarketing.

O marketing automatizado tem um destaque especial dentro desse novo cenário uma vez que permite que empresas de todos os portes possam gerar e gerenciar um grande volume de leads (contatos) automatizando suas campanhas e apresentando relatórios de resultados.

O mercado do marketing digital também evoluiu e hoje, além das agências 100% focadas em estratégias online, também apresenta empresas especializadas no desenvolvimento de aplicativos e softwares para atender as necessidades relacionadas à atração de usuários, conversão e nutrição de contatos e no fluxo de vendas.

Rodrigo Tucunduva, co-fundador da LAHAR, um software de automação de marketing, entende que no novo cenário quem manda é o usuário e por isso as empresas devem se preparar para “automatizar seus processos de marketing e vendas, gerando assim produtividade e inteligência para suas equipes."

O software de automação de marketing promete auxiliar empresas de todos os tamanhos, e em principal, pequenas e médias, a alcançarem resultados expressivos com suas ações de marketing digital.

A ampliação do mercado é tão evidente que em 2017 a plataforma cresceu 300% atingindo a marca de 1.000 contas ativas e já está construindo um plano de expansão para os próximos 3 anos.

Além do crescimento exponencial, o software se preocupa em garantir a satisfação de seus clientes, atingindo o percentual de satisfação de 99%.

As novas ferramentas, como a apresentada, são construídas para atender tanto ao cliente final, ou seja, empresas dos mais variados setores que tenham o objetivo de ampliar suas conversões e vendas, como para agregar ao serviço das agências de marketing digital, que atendam a outras empresas.

As agências contratam uma conta multi-cliente para utilizar os benefícios da plataforma para cada um de seus clientes. Dessa forma, otimizam seus resultados por meio dessa ferramentas, sem precisar desenvolvê-las, apenas contratando a tecnologia.

Construir uma relação próxima com as agências trás benefícios para todos. A agência se beneficia de um software altamente eficiente sem ter que investir no desenvolvimento e o cliente conta com um trabalho altamente eficiente na geração de leads, gestão de contatos e otimização da conversão.

As mudanças no comportamento do consumidor, com o avanço e popularização da internet e das plataformas mobile, geraram novos negócios e novas formas de comercializar serviços e produtos. O crescimento no investimento em marketing digital apresenta a preocupação de empresas de todos os setores, e não apenas lojas virtuais, em conquistar esse cliente que busca por informação, relacionamento e confiança.  

*(Convergência Digital, dados de pesquisa online da Kantar Ibope Media, pesquisa TG.net no Brasil)



Website: https://www.lahar.com.br

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