Agência 99 Mobilidade
09/06/2020 17:14

Empresa de mobilidade inicia ação de combate ao novo coronavírus no Vale do Aço


Iniciativa prevê transportes de remédios para grupos de risco na região


Ipatinga, 09 de junho de 2020 - A 99, empresa de mobilidade urbana, anunciou esta semana uma ação de combate ao novo coronavírus (Covid-19) no Vale do Aço, em Minas Gerais. Trata-se de uma parceria com o governo estadual para que os taxistas mais bem avaliados que correm na plataforma nas cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso façam entregas domiciliares de medicamentos aos pacientes do grupo de risco do coronavírus, como os que possuem doenças pulmonares obstrutivas crônicas (DPOC) e asma.

A princípio o programa atenderá 312 pacientes que retiram remédios na Farmácia de Minas, em Coronel Fabriciano. Todo o mapeamento das pessoas de grupos de risco que necessitam dos medicamentos fica por conta da Defesa Civil de Minas Gerais e das secretarias de saúdes dos municípios. Com estes dados em mãos, agentes de saúde cuidam da intermediação entre as farmácias e os taxistas, todos com uso de máscaras, justamente para que os usuários não precisem sair de suas casas. Para que a entrega ocorra sem problemas, é necessário que o paciente esteja com o cadastro atualizado na Farmácia de Minas. Ele pode fazer isto pelos canais de atendimento: WhatsApp (31) 98282-4324 e e-mail medicamentoemcasa@saude.mg.mg.gov.br.

A ação teve início em abril na cidade de Juiz de Fora (Zona da Mata mineira) e no final daquele mês chegou à Belo Horizonte. Já em maio, Divinópolis e Uberlândia foram contempladas. Até o dia 01/06, a ação contabilizou 11.400 km rodados e foram atendidos 2.094 pacientes, além de 3.377 medicamentos entregues.

"Neste momento de solidariedade nacional, a parceria entre a 99 e o governo de Minas Gerais tem como principal objetivo oferecer maior segurança aos mineiros que necessitam dos medicamentos. Após bons resultados observados em outras cidades do estado, a ideia é evitar a formação de filas e pontos de potencial disseminação do vírus nas cidades do Vale do Aço", afirma Livia Pozzi, Gerente de Operações da 99. 

Mais cidades do estado podem ser contempladas com o projeto de acordo com o monitoramento da Defesa Civil e das secretarias de saúde dos municípios que acompanham diariamente as curvas de contaminação. 

Outras informações sobre iniciativas da 99 contra a Covid-19 podem ser encontradas em: http://99app.com/coronavirus."

Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 700 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP); e o 99Comfort,  que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Informações à imprensa: pr@99app.com

Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos