Agência 99 Mobilidade
16/07/2020 11:00

Empresa de mobilidade doa três mil corridas para apoiar combate ao Covid-19 em Uberlândia


Cidade mineira será beneficiada pelo fundo de R$ 4 milhões criado pela empresa para o país
A 99, empresa de mobilidade urbana anuncia mais uma iniciativa para apoiar os governos no combate à pandemia. A empresa disponibilizará três mil corridas pela plataforma para a Prefeitura de Uberlândia, via Secretaria Municipal da Saúde, para ajudar no transporte de profissionais de saúde que atuam na linha de frente das ações de controle ao novo coronavírus (Covid-19) na cidade.
 
As regras para uso dos cupons serão definidas pelas autoridades locais e a parceria determina que as corridas não estejam associadas a atividades que coloquem em risco a saúde e segurança dos motoristas parceiros. Com esta iniciativa, a plataforma contribui ainda para a geração de renda dos condutores que seguem trabalhando.
 
“Nesse momento delicado, em que toda a sociedade se une para lutar contra o novo
coronavírus, a 99 não podia deixar de colaborar. Além de colaborarmos no transporte de profissionais de funções essenciais, é uma forma de ajudar a manter a renda dos nossos parceiros, pois sabemos a importância que esse ganho tem para todos”, afirma Livia Pozzi, gerente de operações da 99 em Uberlândia.
 
Outras ações preventivas da 99
A empresa vem adotando um conjunto de medidas para proteger a saúde de seus usuários e motoristas parceiros neste momento de pandemia. Uma delas é o pagamento de uma ajuda financeira, em forma de doação, aos condutores diagnosticados com Coronavírus (Covid-19) ou colocados em quarentena por uma autoridade médica. O dinheiro para essa ajuda virá de um fundo Internacional criado pela DiDi Chuxing, maior empresa global de mobilidade e dona da 99 e 99Food no Brasil. A plataforma também zerou, para este momento, a taxa de manutenção paga pelos condutores que possuem as câmeras de segurança instaladas nos carros.
 
Para auxiliar e orientar os usuários da plataforma, a 99 criou uma página dentro do seu site com orientações para motoristas parceiros e passageiros sobre o que fazer, quais os sintomas, onde buscar ajuda e outras informações com foco na prevenção. Há, ainda, vídeos educativos e um episódio do podcast Papo de Motora com orientações e dados sobre o fundo de ajuda aos motoristas diagnosticados com a Covid-19.
 
A empresa também segue enviando mensagens via aplicativo para passageiros e motoristas com dicas de prevenção. Lavar sempre as mãos; evitar circular com vidro do carro fechado; sempre que possível higienizar painel e partes plásticas do veículo com álcool; cobrir a boca ao tossir com o antebraço ou lenço descartável e fazer uso do álcool em gel 70% são algumas das dicas.
 
Além disso, a 99 está doando mais de meio milhão de máscaras laváveis para motoristas parceiros que circulam de mais de 20 cidades do país, como: Cuiabá, Belém, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Brasília (DF), Campo Grande, Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Sorocaba, Campinas e Vitória.

Para ampliar a proteção, a empresa também está higienizando carros dos motoristas parceiros do aplicativo nas cidades de Curitiba, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo com uma tecnologia inovadora de desinfecção do vírus, já aplicada na Europa. O projeto, inédito no Brasil, usa a tecnologia FIP ® (Fog in Place), uma das mais avançadas do mundo na desinfecção de ambientes no combate ao coronavírus, com aplicação na Espanha na luta contra a pandemia da Covid-19 em locais como hotéis, escritórios e bancos, e com produto desinfetante certificado pela Anvisa, o peróxido de hidrogênio.
 
A iniciativa é mais uma camada de proteção para passageiros e motoristas parceiros da plataforma no combate ao coronavírus no Brasil, contribuindo para que estes últimos não deixem de ter sua fonte de renda no período. 
 
Na 99Food, empresa de delivery com operação em Belo Horizonte e Curitiba, além dos entregadores parceiros contarem com seguro contra acidentes pessoais e poderem realizar entregas sem contato, eles poderão retirar, nas próximas semanas e gradualmente, kits contendo máscaras da categoria N95/FFP2 e álcool em gel 0% para higienização de mãos, bolsas e guidão. Já os restaurantes, além da empresa não cobrar custo de ativação, continuarão a receber os pagamentos semanalmente para ajudar a criar uma fonte de fluxo de caixa mais confiável e imediata, mesmo em tempos incertos. Nas próximas semanas os restaurantes parceiros receberão lacres de segurança para proteger os alimentos das partículas do ambiente durante o transporte.

Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através
de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo
conecta mais de 750 mil motoristas a 20 milhões de passageiros em mais de 1.600
cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a
empresa oferece sete tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de arros
particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades;
99Poupa, categoria econômica de carros particulares disponível em horários de baixa demanda nas capitais Rio de Janeiro (RJ) e Manaus (AM); 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo;
99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Campo Grande (MS); 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em algumas capitais do país - Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP); e o 99Entrega, categoria de entrega de itens pessoais presente em 12 cidades do país.

Informações à imprensa: pr@99app.com
 

Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos