Agência 99 Mobilidade
01/07/2020 09:00

App de transporte dá descontos para incentivar doações no inverno gaúcho


A 99 subsidia até 50% do valor de corridas para pontos de coleta de agasalhos, alimentos e itens de higiene

O inverno chegou e com ele os desafios de quem enfrenta dificuldades em tempos de pandemia só aumenta. Para criar uma corrente de solidariedade, a 99 está oferecendo descontos para incentivar os gaúchos a ajudarem aqueles que mais sofrem com as baixas temperaturas do Rio Grande do Sul. 

A empresa está subsidiando até metade do valor de corridas com doações de agasalhos, alimentos e itens de higiene para diversas ONGs, entre elas, o Instituto Misturaí, a Fundação Pão dos Pobres, o Asilo Padre Cacique e pontos de coleta de drive thru das Campanhas do Agasalho do Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Alegre. 

Projeto Casulo
A empresa também apoia o Projeto Casulo, que usa lonas recicladas para produzir  sacos de dormir para pessoas em situação de rua. Aqueles que tiverem algum tipo de lona, como banners de aniversário, materiais de divulgação inutilizados, capas de carros, entre outros, também podem doar. 

Os interessados em realizar as doações de agasalhos, alimentos ou itens de higiene não precisam se deslocar até o local. Para garantir a segurança de todos, o passageiro pode enviar a doação sem embarcar no carro. Basta solicitar um 99Pop pelo app e colocar os itens diretamente no porta-malas. Os descontos, válidos apenas para corridas com pagamento no app, são limitados a até R$ 15 para viagens de ida aos pontos de coleta e ativados automaticamente após a inserção do endereço  de alguma das instituições participantes no campo de destino. Todos os ganhos dessas corridas serão destinados aos motoristas parceiros. 

Os detalhes sobre horários, endereços de coleta e itens aceitos para doação estão no link: https://99app.com/mobiliza/poa/.


Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 750 mil motoristas a 20 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP); e o 99Comfort,  que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em algumas capitais do país - Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP).

Informações à imprensa: pr@99app.com
Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos