Agência 99
26/11/2021 06:00

Iniciativa promove debate para descobrir para onde vamos


Em constante mudança, a mobilidade urbana busca soluções novas que permitam cada vez mais melhores serviços para a população de forma sustentável. Essa busca, porém, não precisa e nem deve ser solitária. Por isso, em parceria com a 99, o Centro de Liderança Pública (CLP) promove a primeira edição do "Liderança e Transformação Pública- Mobilidade e Inovação".
Durante o curso, políticos e gestores públicos de 14 grandes cidades brasileiras contam com o suporte do CLP para compartilharem experiências e encontrarem caminhos para superarem os desafios do setor no Brasil.
A ação uniu forças para encontrar respostas para a seguinte pergunta: "para onde vamos?". Para isso, o evento trouxe para a conversa atores públicos, acadêmicos e representantes da sociedade civil.
Nessa primeira edição, aproximadamente 60 participantes estão inscritos. Na lista de municípios estão: Belo Horizonte, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Santo André, São José dos Campos, São Paulo, Teresina e Vitória.

Encontros

De acordo com a organização, o objetivo da ação é entender o papel dos líderes públicos na transformação das cidades, pensando a mobilidade, a inovação e a utilização de dados na construção de políticas. Além disso, o grupo deve debater como as novas tecnologias podem potencializar esses resultados.
A aula inaugural aconteceu no dia 1º de novembro e os encontros seguem até março, com a apresentação dos trabalhos finais. Até lá, os ciclos de debates vão abordar outros temas relevantes relacionados com a mobilidade urbana.
Entre os assuntos, os participantes vão buscar caminhos para tornar as cidades mais democráticas e acessíveis. Tema com grande destaque atualmente, a construção de políticas públicas baseada em dados e evidências traz ao debate exemplos e caminhos para trabalhar com essas ferramentas valiosas na busca de soluções eficientes.
Responsável por promover importantes transformações na sociedade, a tecnologia entrará em debate na discussão sobre como a inovação pode contribuir na superação dos desafios da mobilidade. Já com uma grande base de conhecimento adquirido durante o evento, os participantes abordarão no último ciclo como superar os desafios complexos e, com isso, transformar as cidades.
Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos