Agência CEBDS
22/03/2019 11:51

CEBDS COMEMORA UM ANO DE COMPROMISSO EMPRESARIAL PARA A SEGURANÇA HÍDRICA


Rio de Janeiro, março 2019 - Como as empresas podem continuar a contribuir para a gestão responsável da água? Seis pontos principais foram compõem o compromisso empresarial brasileiro para segurança hídrica que comemora um ano neste Dia Mundial da Água. O compromisso foi lançado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), no ano passado durante o painel de altas lideranças, no 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília. Pelo menos 18 empresas já assinaram o documento e se comprometeram com a gestão responsável da água, com a promoção da eficiência hídrica nas indústrias e com o combate ao desperdício.

A presidente de CEBDS, Marina Grossi, continua destacando a importância do compromisso das empresas em relação à água, assinado por CEOs de grandes empresas em atuação no país.
"Diante da realidade de escassez que estamos vendo, é preciso que não somente as indústrias façam a sua parte, mas também o governo, promovendo o saneamento, e os próprios cidadãos, que deveriam ser conscientizados sobre a importância de usar racionalmente esse recurso", afirmou Marina.

"O compromisso é o primeiro passo para a criação de uma plataforma, na qual as empresas irão compartilhar suas melhores práticas e oferecer à sociedade transparência sobre a utilização da água em suas atividades", explicou, acrescentando que a plataforma ficará como um legado do Fórum Mundial da Água e poderá servir de base para influenciar outras empresas a também adotarem medidas inspiradas nas experiências relatadas.

Os seis compromissos, baseados nos pilares da disponibilidade, do uso e da destinação da água, incluem a promoção ao engajamento da cadeia produtiva; a contribuição com tecnologias, conhecimento, processos e recursos humanos; incentivo a projetos compartilhados em prol da água; a medição e comunicação pública da gestão da água na empresa; ampliar a inserção do tema água na estratégia de negócios; e mitigar os riscos da água para o negócio.

Entre os signatários da carta compromisso, AEGEA, Ambev, Anglo American, Braskem, BRK Ambiental, Coca-Cola Brasil, CPFL Energia, CPFL Renováveis, Ecolab, Eletrobras, Grupo Boticário, Grupo Lorentzen, Heineken, Natura, New Steel, Unilever, Vedacit e Vestas.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos