Agência CEBDS
12/04/2019 11:07

ENGIE FECHA PEDIDO DE 361 MW DE TURBINAS V150-4.2 MW NO BRASIL


São Paulo - A Vestas recebeu um pedido de 361 MW para fornecer e instalar 86 turbinas eólicas V150-4.2 MW para a segunda etapa do complexo eólico Campo Largo, localizado nos municípios de Sento Sé e Umburanas, na Bahia. O pedido foi feito pela ENGIE Brasil, maior produtora privada de energia do país.
 
"Esse primeiro projeto com a Vestas no Brasil é um marco importante para as duas empresas pois contribui para consolidar nossa parceria mundial, além de ser o maior projeto eólico da ENGIE no país. O novo modelo de turbina eólica da Vestas é aderente ao perfil do vento do projeto e nos ajudou a criar um projeto competitivo para o mercado livre de energia”, diz o DiretorPresidente da ENGIE Brasil Energia, Eduardo Sattamini.
 
As 86 turbinas eólicas serão produzidas localmente de acordo com as regras do FINAME II do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). As naceles e hubs serão fabricadas nas instalações da Vestas no Ceará e as pás e as torres também serão produzidas no Brasil. A energia produzida será principalmente dedicada aos consumidores do mercado livre, reforçando a crescente competitividade da energia eólica no país.
 
A entrega das turbinas deve começar no segundo trimestre de 2020, enquanto que o comissionamento está previsto para o primeiro trimestre de 2021. 
“Estamos muito orgulhosos de trabalhar com a ENGIE no Brasil e esperamos que este contrato estabeleça a base para futuros negócios entre as duas empresas. Como a maior empresa privada de geração de energia do país, eles se beneficiarão da avançada tecnologia de nossa plataforma de 4 MW, que se mostrou bastante competitiva nos recentes leilões de energia no Brasil. Esse pedido também é uma grande conquista para nós e consolida a posição de liderança da Vestas no mercado brasileiro, além de ilustrar a perfeita adaptação da turbina eólica V1504.2 MW às condições de vento do Brasil”, destaca Rogerio S. Zampronha, Presidente da Vestas no Brasil e LATAM Sul.
 
Com uma maior área de varredura, o rotor da V150-4.2 MW tem um significativo aumento no aproveitamento do vento, resultando em um case de sucesso na produção de energia, inclusive em regiões de baixo vento. Desde que a Vestas anunciou a expansão de sua capacidade de produção no Brasil em outubro de 2018, a empresa já recebeu 613 MW de pedidos para sua principal turbina onshore, a V150-4.2 MW. 
 
Para acessar fotos e vídeos atualizados da Vestas, visite: https://www.vestas.com/en/media/images. 
  
Sobre a Vestas  
A Vestas é a empresa líder global em energia sustentável. A companhia projeta, fabrica, instala e mantém turbinas eólicas em todo o mundo. Com 101 GW de capacidade instalada em 80 países, a Vestas instalou mais capacidade eólica do que qualquer outro fabricante. Graças às suas habilidades em Smart Data e aos mais de 86 GW de turbinas que opera e mantém em todo o mundo, a Vestas possui uma grande quantidade de dados que permite interpretar, prever e obter o máximo desempenho do recurso eólico, proporcionando as melhores soluções para o setor. Juntamente com seus clientes e mais de 24.600 funcionários, a Vestas oferece soluções de energia sustentável para promover um planeta limpo e impulsionar um futuro mais promissor. 
Convidamos você a aprender mais sobre a Vestas visitando nosso site em www.vestas.com e nos seguindo em nossos canais nas redes sociais: 
• www.twitter.com/vestas  • www.linkedin.com/company/vestas  • www.facebook.com/vestas  • www.instagram.com/vestas  • www.youtube.com/vestas 
  
Sobre a ENGIE 
A ENGIE tem um histórico positivo em projetos de energia eólica, que começou em 2008. Atualmente, a empresa possui uma usina geradora com mais de 9.000 MW instalados, dos quais aproximadamente 900 MW estão relacionados a parques eólicos. Em 2021, com o comissionamento da Fase 2 de Campo Largo, a empresa alcançará mais de 1.200 MW.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos