Agência CEBDS
03/04/2019 15:02

CEBDS PARTICIPA DO LIAISON DELEGATE MEETING 2019


Conselhos empresariais de desenvolvimento sustentável de 25 países participam, em Montreux, do Liaison Delegate Meeting, realizado pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD). Durante o primeiro dia do evento, o presidente e CEO do Conselho Mundial, Peter Bakker, destacou a necessidade de ações imediatas contra as mudanças climáticas. A transição para uma economia de baixo carbono, com foco em energias renováveis, é crucial para conter o aquecimento global, reduzindo a gravidade dos impactos causados pela mudança climática em nossos sistemas naturais e humanos.

Bakker destacou a necessidade de utilizar entendimentos globais como bússola para navegar pelas turbulências. “As empresas têm um papel fundamental a desempenhar na realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e nas ambições do Acordo de Paris. O quadro atual tem implicações importantes para os negócios que é importante entendermos. O custo de não fazer nada é alto demais”, afirmou.

Outras iniciativas empresariais desenvolvidas pelo Conselho e por parceiros ao redor do mundo também foi destacada pelo CEO, como a Aliança para combater o desperdício de plástico, um movimento entre 30 companhias com o objetivo de investir US$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos para acabar com o descarte irregular de plástico, e programas de mobilidade urbana, uma oportunidade de movimentar a economia e garantir melhorias na qualidade de vida da população.

Bakker WBCSD também chamou atenção para o fato de o mundo estar mudando rapidamente, em parte por causa da tecnologia, e pela polarização socioeconômica e das crescentes expectativas sociais. Segundo Bakker, os negócios devem abraçar as oportunidades e orientar a sociedade para a realidade 5.0, com a tecnologia e sustentabilidade como os pilares impulsionadores da mudança.

A afirmação tem eco na presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Marina Grossi. “A transição para uma nova economia, baseada em soluções inovadoras, tem o potencial de promover mudanças significativas na sociedade e em como ela se relaciona com o mundo. Vemos um esforço das empresas em entender como essa nova realidade se desenha e como aproveitar as oportunidades”, afirmou.


 

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos