Agência Futebol Brasil
28/05/2018 13:04

Série D: Mais vinte equipes conquistam vaga na próxima fase


Trinta e quatro confrontos movimentam a sexta e última rodada da Primeira Fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2018. Todos aconteceram simultaneamente, no horário das 18h (de Brasília) deste domingo (27).  Rio Branco-AC, Santos-AP, Nacional-AM, Ferroviário-CE, Cordino-MA, Altos-PI, Imperatriz-MA, Itabaiana-SE, Brasiliense-DF, Sinop-MT, Novo-MS, URT-MG, Novorizontino-SP, Linense-SP, Maringá-PR, Inter de Lages-SC, Novo Hamburgo-RS e Brusque-SC garantiram a classificação nesta noite e se juntaram a Manaus-MA, Independente-PA, Moto Club-MA, América-RN, Sergipe-SE, Campinense-PB, Fluminense-BA, Treze-PB, Iporá-GO, Macaé-RJ, Uberlândia-MG, Caxias-RS, Tubarão-SC e São José-RS, que estavam garantidos de forma antecipada.
Veja como foram os confrontos:
Grupo A1
O Rio Branco-AC goleou o Macapá-AP por 4 a 1 na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). O Estrelão, que marcou com Matheus Oliveira, Welton (2) e Joel,  ficou com a classificação por ter avançado na segunda colocação. O time da capital do Amapá, que balançou a rede com Ricardo, ficou no terceiro lugar e deu adeus ao torneio. 
No Estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM), o time que leva o nome da cidade recebeu o Baré-RR, que já estava eliminado. Com gols de Nena, Derlan e Maceió, o time amazonense venceu por 3 a 0 e garantiu a vaga na próxima fase com a permanência na liderança do grupo.
Grupo A2
No Estádio Navegantão, em Tucurui (PA), o líder Independente-PA recebeu o Barcelona-RO e o placar ficou em 0 a 0. Enquanto o time da casa avançou na primeira colocação, o Barça encerrou a participação na Série D 2018 na terceira colocação.
No Zerão, em Macapá (AP), o Santos-AP conseguiu a classificação para a próxima fase, ficando com a segunda colocação, ao golear o já eliminado Plácido de Castro-AC por 8 a 1. Willian Fazendinha,  Jean Marabaixo, Fabinho, Bruninho, Lessandro, Tiquel e Denílson marcaram para o Peixe. Lucas Capixaba descontou para a equipe do Acre.
Grupo A3
Em Boa Vista (RR), o São Raimundo-RR empatou em 1 a 1 com o Nacional-AM no Estádio Ribeirão. O time da casa, que marcou com Raí, foi eliminado com o resultado. Já Naça, que balançou a rede com Zé Antônio, avançou na competição ficando com a liderança.
No Estádio Valerião, em Ariquemes (RO), Real Ariquemes-RO e São Raimundo-PA empataram em 1 a 1. Vagner Júnior marcou para o time da casa e Alan evitou a derrota dos visitantes. As duas equipes foram eliminadas com o resultado.
Grupo A4
No Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE, Ferroviário-CE e Cordino-MA empataram em 0 a 0 e ficaram com a primeira e segunda colocação de forma respectiva, conquistando as vagas na próxima fase da Série D.
No outro jogo do grupo, o 4 de Julho-PI ficou no 1 a 1 com o Interporto-TO no General Sampaio e as duas equipes deram adeus ao torneio. O gol do tigre foi anotado pelo atacante Patrick e Edinaldo deixou tudo igual.
Grupo A5
No Estádio Castelão, em São Luís/MA, o Moto Club-MA venceu o A.s.s.u-RN por 1 a 0, com gol de Ramon, e garantiu a classificação na liderança do grupo. A equipe potiguar, por sua vez, encerrou a participação na Série D 2018.
O Altos-PI fez 3 a 1 no Sparta-TO no Estádio Felipe Raulino, em Altos (PI), e ficou com a segunda vaga do grupo. O time da casa marcou com Marconi, Tote e Klenisson, enquanto o Tricolor do Norte descontou com Alex.
Grupo A6
Já definido, o grupo A6 da Série D teve apenas a disputa pela liderança entre América-RN e Imperatriz-MA, no Estádio Manoel Barreto, em Ceara-Mirim (RN). O Mecão venceu por 2 a 1 com dois gols de Adriano Pardal e avançou com a lideranças. Os maranhenses marcaram com Júnior Chicão e ficaram com a segunda vaga do grupo.
Belo Jardim-PE e Guarani de Juazeiro-CE empatam em 1 a 1 no Estádio Mendonção e encerraram a participação no torneio. Jean marcou para o Belo e Jackson evitou a derrota dos cearenses.
Grupo A7
O Sergipe-SE bateu o Asa-AL por 4 a 2 no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), e garantiu a classificação. Os gols dos sergipanos foram marcados Claudio Baiano, Heverton, Willian e Marquinhos do Sul. O Alvinegro, que acabou eliminado, descontou com Caique Baiano e André Beleza.
O Jacuipense-BA foi derrotado pelo Central-PE no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru (CE), por 3 a 0 e as duas equipes acabaram eliminadas da Série D 2018. Vitão e Leandro Costa (2) marcaram os gols do duelo.
Grupo A8
No Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santa (BA), Fluminense de Feira-BA e Campinense-PB empataram em 1 a 1 e ficaram com as duas vagas do grupo na próxima fase da competição. Jorginho marcou para a Raposa, que ficou com a liderança, e Eduardo marcou para o Tricolor, que acabou na segunda colocação.
No Estádio José Gomes da Costa, em Murici (AL), Murici-AL e Flamengo-PE também ficaram no 1 a 1. Jorge (contra) e Júnior fizeram os gols do duelo de despedida das duas equipes na Série D 2018.
Grupo A9
Em Campina Grande (PB), o Treze-PB ficou no 1 a 1 com o Vitória da Conquista-BA e garantiu a classificação na liderança. Leílson marcou para o Alvinegro, enquanto Teldiano balançou a rede para os baianos, que foram eliminados com o resultado.
O Itabaiana-SE derrotou o Santa Rita-AL por 2 a 1 no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE), e ficou com a segunda colocação do grupo e a classificação para a próxima fase. Geovane e Ramon marcaram para o Tremendão. Jairo fez o gol da equipe alagoana, que encerrou a participação na Série D 2018 neste domingo.
Grupo A10
No Estádio Arthur Marinho, em Corumba (MS), o Corumbaense-MA, com gols de Agnaldo e Michel Paulista, venceu o Ipora-GO por 2 a 1, mas acabou eliminado mesmo assim. Apesar do revés, o time de Goiás, que marcou com Preto, garantiu a vaga na primeira colocação.
O Brasiliense-DF bateu o Dom Bosco-MT, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), por 2 a 0 e ficou com a segunda vaga do grupo. Reinaldo e Morais fizeram os gols da equipe candanga.
Grupo A11
Em Aparecida de Goiânia (GO), a Aparecidense-GO foi derrotada pelo Novoperário-MS, no Estádio Anibal Batista de Toledo, por 3 a 2 e acabou eliminada da competição. A equipe do Mato Grosso do Sul, que marcou com Luizinho, Emerson e Danilo, ficou com a segunda colocação do grupo e vai disputar a próxima fase da Série D. O time de Goiás balançou a rede com Alex Henrique (2).
No Estádio Gigante do Norte, em Sinop (MT), o Sinop-MT bateu o Ceilândia-DF por 2 a 1 e ficou com a primeira colocação do grupo. Everton e Mosquito marcaram os gols da classificação. O Gato Preto, que deu adeus ao torneio, balançou a rede com Mirandinha.
Grupo A12
No Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ), o time que leva o nome da cidade foi derroto pelo Itumbiara-GO por 2 a 0, mas ficou com a vaga e a liderança mesmo com o revés. A equipe goiana, que marcou com Bruno Aquino e Jonathan, foi eliminada da competição.
No Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), o URT-MG bateu o Espírito Santo-ES por 4 a 2 e ficou com a segunda vaga do grupo na próxima fase. Felipe Souza (2), Jean Carioca e Pavone marcaram para os mineiros. Baiano e Vitinho balançaram a rede pelo time capixaba.
Grupo A13
O Uberlândia-MG foi até Cariacica (ES), para encarar o já eliminado Atlético de Itapemirim-ES, no Estádio Kleber Andrade, e empatou em 1 a 1, garantiu a liderança e a vaga na próxima fase da Série D. O time mineiro marcou com Matheus Pimenta, enquanto o Galo balançou a rede com Léo Alves.
No outro confronto, o Americano-RJ foi derrotado pelo Novorizontino-SP por 4 a 2 no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP). A equipe carioca, que balançou a rede com Cláudio Maradona e Maikon Aquino, foi eliminada, enquanto o time da casa, que balançou a rede com Milton Júnior, Elvinho e Pereira (2), ficou a segunda vaga do grupo.
Grupo A14
No Estádio Gilberto Lopes, em Lins (SP), o Linense-SP ficou no 1 a 1 com Madureira-RJ e garantiu a liderança e a classificação para a próxima fase da Série D. O time paulista marcou com Carlos André, enquanto o Tricolor Suburbano, que acabou eliminado, evitou a derrota com gol de Welber.
A Caldense-MG empatou em 1 a 1 com o Maringá-PR no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), e acabou eliminada da competição. O time mineiro marcou com Gustavinho. Os paranaenses, que ficou com a vaga na próxima fase e a segunda colocação do grupo, balançaram a rede com Bruno Batata.
Grupo 15
No Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Caxias-RS bateu o Inter de Lages-SC por 3 a 1 e só confirmou a liderança e a classificação para a próxima fase. A equipe do interior gaúcho marcou com Diego Miranda, Nathan e Caio Cezar. O Colorado, que também se classificou, ficando com o segundo lugar, descontou com Vitor.
No Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), o Nova Iguaçu-RJ bateu o Mirassol-SP por 2 a 0, com gols de Gustavo e Vitor. As duas equipes foram eliminadas.
Grupo A16
Em Cianorte (PR), no Estádio Albino Turbay, o Cianorte-PR foi goleado pelo Tubarão-SC, que garantiu a classificação e a liderança do grupo, por 3 a 0. Everton Júnior (2) e Gelson marcaram os gols sobre o time paranaense, que acabou eliminado.
No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), o Novo Hamburgo-RS bateu a Ferroviária-SP por 3 a 1. João Paulo (2) e Preto marcaram os gols que deram a classificação ao Noia. Lucas Douglas descontou para o clube do interior paulistas, que encerrou a participação do torneio.
Grupo A17
No Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), o São José-RS bateu o Brusque-SC por 1 a 0, com gol de Canhoto, e avançou para a próxima fase da Série D com a melhor campanha da Primeira Fase, 18 pontos, 100% de aproveitamento e a liderança do grupo. Apesar da derrota, o time catarinense ficou com a segunda colocação e avançou como uma dos 15 melhores segundos. 
No Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), o Mogi Mirim-SP derrotou o Prudentópolis-PR por 2 a 1. Americano e Lucas Nogueira marcaram para o Sapão, enquanto Nei descontou para o time paranaense. As duas equipes acabaram eliminadas com este resultado.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos