Agronegócios
03/12/2018 18:58

SRB declara apoio à indicação de Ricardo Salles para o Ministério de Meio Ambiente


São Paulo, 06/12/2018 - A Sociedade Rural Brasileira (SRB) manifestou seu apoio ao nome do advogado Ricardo Salles para o comando do Ministério do Meio Ambiente. "A entidade acredita que a experiência de Salles pode trazer modernidade, segurança jurídica e eficiência para a gestão do Ministério", afirmou na nota o presidente da SRB, Marcelo Vieira. Segundo a SRB, o apoio a Salles está fundamentado em sua experiência, em especial no comando da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

O anúncio do nome do novo ministro estava previsto para a quarta-feira passada (28), mas o presidente eleito, Jair Bolsonaro, alegou "dificuldades" em acertar um nome que defenda os "interesses do País" como ele quer. Depois de dizer que, inicialmente, havia dúvida entre dois nomes (ele não citou, mas se referia a Ricardo Salles e Xico Graziano), o presidente eleito informou que entrou um terceiro na disputa, sem dizer quem.

A SRB enviou há poucos dias ao presidente eleito uma carta defendendo a indicação de Salles, argumentando que ele pode conciliar os interesses do produtor rural pelo aumento da produtividade com as questões ambientais de forma objetiva, com prioridade ao respeito às leis e às instituições. Além de secretário de Meio Ambiente em São Paulo no governo de Geraldo Alckmin, Salles, de 43 anos, foi um dos criadores do Movimento Endireita Brasil (MEB). A SRB lembrou ainda que o advogado foi diretor jurídico da entidade e conselheiro e diretor do Instituto Brasileiro de Concorrência, Comércio Internacional e Relações de Consumo (IBRAC). (Clarice Couto - clarice.couto@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos