Agronegócios
18/01/2019 11:09

Alimentos/EUA: Perdue Foods anuncia recall de 34 toneladas de Nuggets de frango


São Paulo, 18/01/2019 - A norte-americana Perdue Foods anunciou recall de cerca de 34 toneladas de nuggets de frango por possível contaminação por materiais estranhos, como madeira, informou nesta manhã o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A agência disse que o recall envolve 68.244 libras de nuggets de frango prontos para consumo da marca SimplySmart, que foram produzidos em 25 de outubro de 2018. O produto que está sendo retirado dos supermercados contém o número de inspeção "P-33944". Segundo o FSIS, o produto estava sendo comercializado na rede varejista de todo o país.

O FSIS disse ainda que não houve relatos confirmados de reações adversas por causa do ao consumo desses produtos, porém, orienta os consumidores a eliminarem o produto ou devolverem no local de compra. Segundo a agência, o problema foi descoberto pela Perdue por meio da reclamação de três consumidores a respeito da presença de partes de madeira nos nuggets. A companhia notificou o Departamento ontem (17). (Isadora Duarte, isadora.duarte@estadao.com, com informações da Dow Jones Newswires)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos