Agronegócios
04/12/2018 11:11

EUA: Agricultor deve receber 2ª parte de subsídios para compensar perda com disputas comerciais


Washington, 04/12/2018 - Os agricultores norte-americanos podem receber uma segunda parcela de pagamentos para compensar as perdas com disputas comerciais. No fim de setembro, o governo iniciou a distribuição de um montante de US$ 4,7 bilhões aos produtores prejudicados pela aplicação de tarifas às exportações de commodities agrícolas para a China. Entretanto, muitas entidades do setor alegaram que o valor é insuficiente para compensar as vendas que eles deixaram de realizar para os mercados estrangeiros.

O secretário de Agricultura do país, Sonny Perdue, disse, em uma conferência em Chicago, que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) está analisando o prejuízo causado aos agricultores norte-americanos pela disputas comerciais do país com a China e consequente enfraquecimento da demanda externa. Perdue também afirmou que o USDA irá anunciar os detalhes desse segundo pacote de pagamentos dentro de alguns dias.

"Nem a trégua comercial, anunciada no último fim de semana, nem a recente assinatura do novo Acordo Estados Unidos-México-Canadá (UMSCA), provavelmente não vão trazer impacto sobre os pagamentos, já que as tarifas prejudiciais ao setor continuam em vigor", disse Perdue. Segundo o USDA, os subsídios aos agricultores em 2018 já alcançaram US$ 13,6 bilhões, o maior nível desde 2006. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos