Agronegócios
16/10/2020 18:12

Conab deve lançar em breve estatísticas para o setor pecuário do País


São Paulo, 16/10/2020 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou hoje em nota que em breve deve lançar estimativas para o setor de pecuária no Brasil. "Os setores de bovinos, frangos, suínos, caprinos, ovinos, de lácteos e de ovos contarão com estimativas da Conab em breve", confirmou a estatal, que já realiza levantamentos sistemáticos da produção agrícola no País, como a safra de grãos, café e cana e estoques.

Na mesma nota, a Conab informou que a metodologia para apurar a safra de grãos está sendo aperfeiçoada, contando com novas frentes de coletas de dados e aprimoramento nas análises estatísticas. Na temporada 2019/20, por exemplo, inaugurou uma versão própria de crop tour e a aplicou para a soja. Foram coletadas mais de mil amostras, na fase de enchimento de grãos, e essas informações foram incorporadas aos ajustes da produtividade. "Agora, essa forma de levantamento será realizada para o milho segunda safra e café, com todos os registros sendo feitos diretamente no sistema desenvolvido pela Conab e entregue em tablets aos seus 80 profissionais de campo", complementou a Conab.

Além disso, estão previstos os mapeamentos com imagens de satélite para a soja cultivada em 2020, para o milho segunda safra a ser plantado no ano que vem e para as áreas de pastagens em 2022.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos