Agronegócios
26/05/2021 14:32

ONU: pequenas e médias empresas de língua portuguesa vão participas da discussão de sistemas alimentares


São Paulo, 26/05/2021 - A Organização das Nações Unidas (ONU) quer ouvir pequenas e médias empresas (PME) da Comunidade de Países de Língua Portuguesa para incluir suas necessidades e expectativas na Cúpula sobre os Sistemas Alimentares (FSS, na sigla em inglês), que ocorrerá no fim de setembro. O tema do diálogo preparatório será Pequenas Empresas: Uma Boa Alimentação para Todos - Brasil e África Subsariana, que ocorrerá amanhã de modo virtual, entre 9h e 11h (horário de Brasília). Inscrições: https://zoom.us/meeting/register/tJMtc-6rqDMuE9dMJlbh8zKokuYuiCjZ1jZ0

Os organizadores do evento mundial de setembro constataram que a inclusão das PME no debate é altamente recomendada, pois constituem grande parte das economias alimentares como, por exemplo, padarias, fornecedores agrícolas, cooperativas de café e startups digitais.

O diálogo é regional e terá a participação de empresas do Brasil e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. No total, serão 11 diálogos regionais, contando com a sessão de amanhã, que vão envolver PMEs, organizações de apoio e líderes do setor para indicar de que modo as PMEs podem influenciar e promover mudanças nos sistemas alimentares até 2030.

A Cúpula de Sistemas Alimentares foi convocada pelo secretário-geral da ONU, o português António Guterres, com o objetivo de promover avanços no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, todos dependentes de sistemas alimentares mais saudáveis, sustentáveis e equitativos.

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a Câmara de Comércio Internacional (ICC), o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) - que é membro da Rede de Campeões da Cúpula, uma das quatro estruturas de apoio ao evento global -, e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) apoiam a realização do evento.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: