Agronegócios
14/07/2020 12:31

Soja/Cesb: produtor do Paraná vence desafio de produtividade com 118,82 sacas por hectare


São Paulo, 14/07/2020 - O produtor Laercio Dalla Vechia, de Mangueirinha (PR), é o campeão do Desafio de Máxima Produtividade de Soja, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb), com 118,82 sacas de soja por hectare na safra 2019/2020. "Esse número é mais do que o dobro da média nacional estimada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a safra atual, que ficou em 55,5 sacas/ha", diz o Cesb, em nota. “Choveu um pouco abaixo da média, mas foi o suficiente para a planta se manter no início do cultivo. Além disso, nessa safra fez mais calor na nossa região, o que nos beneficiou, pois ajudou na fotossíntese da planta”, disse o produtor.

O segundo colocado ficou logo atrás de Dalla Vechia. Antonio Quedes de Oliveira Neto, de Patrocínio (MG), obteve 118,63 sacas de soja por hectare.

O Cesb é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores. Atualmente, o Comitê é composto por 24 membros e 24 entidades patrocinadoras: BASF, Bayer, Syngenta, UPL, FMC, Jacto, ATTO Adriana Sementes, Brasmax, Viter, Compass Minerals, Corteva, DataFarm, Instituto Phytus, Mosaic, Omnia, Stara, Stoller, SuperBAC, Timac Agro, Ubyfol, Adama, Agrivalle, Ibra e Somar Serviços Agro.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: