Agronegócios
18/10/2021 10:07

Máquina agrícola: John Deere anuncia mudanças na liderança na América Latina


São Paulo, 18/10/2021 - A John Deere, do setor de máquinas para agricultura e construção, divulgou comunicado no qual informa que o atual presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann, se aposentará em janeiro e os países da América Latina passam a ser liderados por Antonio Carrere, atual diretor de Planejamento Estratégico para a América Latina, e agora vice-presidente de Marketing e Vendas para a região. Herrmann continuará na companhia até 5 de janeiro apoiando a transição, informa a companhia em comunicado.

O novo líder da região, Antonio Carrere está na John Deere desde 2001. O executivo iniciou como representante de Marketing da filial de Atlanta (EUA) e logo mudou-se para Moline (EUA) para ingressar na John Deere Seeding, como especialista em produtos. Depois dessa experiência, voltou para a Atlanta e ocupou diferentes cargos de campo de responsabilidade crescente, incluindo gerente de território na Virgínia e gerente de território em Greenville, na Carolina do Norte. Em seguida, Carrere se mudou para o Brasil para assumir a função de gerente de Desenvolvimento de Concessionários. Em 2009, retornou para Sacramento, Califórnia, para se tornar o gerente de Vendas da região. Em 2014, Carrere foi nomeado diretor de Vendas para Hispano América, passando em 2018 para diretor de Marketing. Desde 2020, o executivo liderou o desenvolvimento dos Concessionários e tinha como responsabilidade o Planejamento Estratégico para a América Latina.

As diretorias de Marketing e de Tecnologia e Inovação (ISG) também terão movimentações, a partir de 1º de novembro. O atual diretor de Marketing para América Latina, Cristiano Correia, se mudará para Moline, Illinois, headquarters da Deere & Co. nos Estados Unidos, para assumir o cargo de gerente de Sistemas de Produção e Planejamento Estratégico. Rodrigo Bonato, atual diretor de Tecnologia e Inovação para América Latina, assumirá como diretor de Marketing. O americano Dan Leibfried será o novo diretor a liderar o time brasileiro de Tecnologia e Inovação entre suas atribuições.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos