Economia & Mercados
13/08/2019 12:27

Magazine Luiza vê crescimento de 289% do marketplace acima das expectativas


O crescimento de 288,6% nas vendas do marketplace do Magazine Luiza no segundo trimestre de 2019 veio acima das expectativas da própria varejista, de acordo com o diretor presidente da companhia, Frederico Trajano. Em teleconferência com analistas na manhã desta terça-feira, 13, o executivo destacou que esse crescimento veio sem estimular a informalidade.

"São mais de 8.100 sellers formais que jogam dentro das regras do jogo. E a gente quer estimular os que operam na informalidade a entrar na formalidade", disse Trajano.

As vendas no marketplace representaram 10,1% das vendas totais do Magazine Luiza e, dentro do e-commerce, essa participação foi de 24%.

Lojas físicas

Entre o segundo trimestre de 2018 e o mesmo período deste ano, a quantidade de lojas físicas aumentou em 102, para um total de 987.

E, segundo Trajano, estão previstas aberturas de lojas no Mato Grosso e em Brasília até o final do ano. A empresa está entrando também no mercado do Pará.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos