Economia & Mercados
01/06/2021 10:04

Vale: funcionários de Sudbury rejeitam oferta de acordo coletivo e operações são paralisadas


Por Beth Moreira

São Paulo, 01/06/2021 - A Vale informa que os empregados representados pela United Steelworkers (USW) Local 6500, representante dos funcionários da produção e manutenção em Sudbury, em Ontário, no Canadá, votaram pela rejeição da oferta proposta pela companhia para um novo acordo coletivo de cinco anos, apesar do endosso unânime desse acordo pelo comitê de negociação sindical. A Vale produz níquel na região.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que o USW Local 6200, representante dos empregados da produção e manutenção de Port
Colborne, votaram pela ratificação do acordo.

"Isso resultará em uma interrupção das atividades nas operações de Sudbury. Os planos de contingência da Vale foram implementados para preservar a integridade e segurança das usinas e minas", afirma.

Segundo a mineradora, a oferta da empresa e o endosso da equipe de negociação sindical a essa oferta refletiram meses de trabalho árduo e comprometimento de ambos os lados e uma demonstração genuína para concluir as negociações de forma favorável.

"A Vale está comprometida com a sustentabilidade de longo prazo de seus negócios de metais básicos e suas operações em Ontário. A empresa continuará as negociações com o USW na esperança de que ambos os lados possam encontrar um caminho para a ratificação do acordo em curto prazo", diz a empresa.

Contato: beth.moreira@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: