Economia & Mercados
30/11/2017 07:11

Filipinas faz pedido de seis aviões A-29 Super Tucano da Embraer


A Embraer anunciou nesta quinta-feira, 30 um pedido de seis aviões de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano para a Força Aérea das Filipinas (PAF, na sigla em inglês). Segundo a empresa, o Super Tucano foi selecionado como parte do plano de modernização da PAF após um abrangente processo de licitação pública, que contou com a participação de vários fabricantes de todo o mundo.

A aeronave será utilizada em missões de apoio aéreo tático, ataque leve, vigilância, intercepção e contra-insurgência. As entregas começarão em 2019.

"Estamos orgulhosos de sermos selecionados pela Força Aérea das Filipinas, nosso segundo operador na região da Ásia-Pacífico", comentou em nota o presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider.

Segundo a Embraer, o A-29 Super Tucano é um avião turboélice robusto e versátil, capaz de realizar uma ampla gama de missões, mesmo operando a partir de pistas não preparadas. Até o momento, o Super Tucano já foi selecionado por 14 forças aéreas em todo o mundo. Uma vez que a entrega dessas aeronaves esteja concluída, elas serão operadas e mantidas pelo 15º Esquadrão de Ataque, o usuário final dentro da PAF.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos