Economia & Mercados
11/08/2017 13:06

Carrefour lançará e-commerce de alimentos no 3º tri no Brasil


O Carrefour prevê para este terceiro trimestre o lançamento de sua operação de comércio eletrônico de alimentos. A companhia possui uma operação de e-commerce de bens não-alimentares e afirmou em sua divulgação de resultados do segundo trimestre que o canal digital já representou 3% das vendas do varejo ao final do período.

Ao destacar as perspectivas para o segundo semestre de 2017, a empresa comentou ainda a expansão da rede de lojas de conveniência, com a bandeira Carrefour Express. O grupo prevê a aceleração na abertura dessas lojas no segundo semestre. Nos primeiros seis meses do ano foram abertas 17 lojas desse formato.

A abertura de lojas da rede de "atacarejo", o Atacadão, também foi destacada e deve continuar em linha com anos anteriores, segundo a empresa.

Sobre as perspectivas para as vendas, a companhia divulgou comentário do presidente do Carrefour Brasil, Charles Desmartis. "As vendas nos meses daqui em diante continuarão a refletir a queda na inflação de alimentos e uma demanda sem fôlego", afirma o executivo em nota apresentada junto à divulgação de resultados. "Estamos reforçando nossos diferenciais competitivos a fim de nos adaptar para condições de mercado desafiadoras", conclui.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos