Economia & Mercados
24/11/2021 19:15

CSN faz acordo para incorporação da Metalgráfica Iguaçu


A Metalgráfica Iguaçu informou nesta quarta-feira, 24, em comunicado à CVM que firmou acordo com a CSN para a combinação das operações das companhias. O acordo prevê a incorporação pela CSN da totalidade das ações de emissão da Metalgráfica, que se tornará sua subsidiária integral.

Em contrapartida, os acionistas da Metalgráfica receberão ações da CSN, a serem emitidas em aumento de capital, com expectativa de diluição máxima de 0,03% do capital social da CSN.

A relação de substituição das ações, segundo o comunicado, terá como base o valor econômico da Metalgráfica calculado em avaliação preliminar feita por empresa especializada. No caso da CSN, será levado em conta o preço médio das ações nos últimos 30 pregões, em razão de sua liquidez e dispersão.

"A combinação das operações de ambas as sociedades visa ao progresso e aperfeiçoamento do mercado brasileiro de embalagens metálicas e segue a tendência de inúmeras operações de consolidação do setor ocorridas no mundo", afirma o documento.

A transação ainda será submetida à aprovação dos acionistas em assembleia geral da CSN e da Metalgráfica.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos