Economia & Mercados
01/12/2020 09:11

Alliar e Afya firmam convênio para cooperação técnica e científica


Por Beth Moreira

São Paulo, 01/12/2020 - O Grupo Alliar, que atua no setor de medicina diagnóstica, e o Grupo Afya, do setor de educação, informam que celebraram um Convênio de Cooperação Técnico-Científico. Segundo as empresas, o objetivo é fomentar o desenvolvimento técnico-científico da atividade médica no País, aliando educação de qualidade e experiência prática em especialidades com grande demanda.

"A Alliar e aAfya se unem para levar educação de qualidade e experiência prática à comunidade médica, através da oferta de cursos que abrangem: imersões de curta duração, com foco em exames específicos de imagem, ou cursos de longa duração - até 3 anos - com foco na especialização em Radiologia", informam.

Hoje, no Brasil, destacam há aproximadamente 26 mil alunos de medicina se formando anualmente, e apenas 17 mil vagas de residência disponíveis. "A parceria entre Alliar e Afya visa aumentar a oferta de especialização de qualidade para suprir a demanda existente", destacam.

A Afya está presente em 28 cidades e em 13 estados, através de 23 campi de medicina e 11 campi de pós-graduação médica, além da oferta nacional de cursos preparatórios para residência por meio de plataforma online e oferta de produtos que auxiliam o médico no seu dia a dia, como aplicativos de tomada de decisão, plataformas de telemedicina e prontuários eletrônicos. Já a Alliar possui 106 unidades em 42 cidades e 10 estados.

Contato: beth.moreira@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos