Economia & Mercados
30/06/2021 08:49

CSN confirma compra da Elizabeth Cimentos por R$ 1,08 bilhão


A CSN confirmou a compra da Elizabeth Cimentos por R$ 1,08 bilhão por meio da CSN Cimentos. A aquisição adiciona uma capacidade produtiva de 1,3 milhão de toneladas por ano para a empresa compradora e envolve pagamento em caixa, aporte de capital e assunção de dívidas.

Com a operação, a companhia espera relevantes sinergias operacionais, logísticas, de gestão e comerciais, com espaço para evolução de mix de produtos e expansão da base de clientes, afirma em comunicado. Dessa forma, a CSN Cimentos passará a ter uma capacidade produtiva total de 6 milhões de tonelada por ano e presença cada vez mais abrangente no território nacional como um produtor relevante e de baixo custo.

"Este movimento se insere na estratégia de expansão da CSN Cimentos em meio à recuperação do consumo de cimento no Brasil, demonstrando a capacidade da empresa de assumir papel de destaque na consolidação do setor", afirma a empresa compradora no documento enviado à CVM.

O texto complementa que o fechamento da operação está sujeito a condições precedentes usuais em transações desta natureza, inclusive a aprovação por parte das autoridades concorrenciais.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos