Economia & Mercados
07/12/2017 21:29

Meirelles faz primeira visita oficial de um ministro da Fazenda ao Amazonas em quatro décadas


Manaus, 07/12/2017 - Potencial candidato à Presidência da República nas eleições do ano que vem, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, fez hoje em Manaus a primeira visita oficial de um titular da pasta ao Amazonas em quatro décadas.

O ministro proferiu uma palestra sobre os desafios da economia brasileira na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). Ao anunciar a presença de Meirelles, o presidente da entidade, Antonio Carlos da Silva, lembrou que o Estado não recebia um ministro da Fazenda há 40 anos e defendeu em seu discurso os incentivos dados à Zona Franca de Manaus em razão das dificuldades de logística enfrentadas “até hoje” pelas empresas que se instalam na região.

“O Amazonas foi o mais atingido pela crise com a queda de empregos acima da média. Perdemos quase US$ 20 bilhões em faturamento e quase 50 mil empregos”, disse o executivo.

O auditório da Fieam ficou lotado para ouvir o ministro, que foi acompanhado pelo governador Amazonino Mendes, bem como pelo senador Omar Aziz (do PSD, mesmo partido de Meirelles) e pelo deputado Pauderney Avelino (DEM-AM).
(Eduardo Laguna - eduardo.laguna@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos