Política
10/10/2018 11:53

Paulo Câmara: vamos conversar com Jarbas Vasconcelos para apoio a Haddad no 2º turno


São Paulo, 10/10/2018 - Em reunião com Fernando Haddad (PT) nesta quarta-feira, 10, governadores nordestinos reforçaram a necessidade de investir em capitais e regiões metropolitanas no segundo turno da disputa presidencial. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, disse que vai procurar apoio do senador eleito Jarbas Vasconcelos (MDB) para o petista nesta etapa do pleito.

"Com certeza ele vai dar (sinal de apoio), vamos conversar ainda. No próprio primeiro turno ele mostrou que não queria essa questão do Bolsonaro", disse o governador. Para Câmara, o avanço de Bolsonaro no primeiro turno em grandes cidades ocorreu pelos apelos na área da segurança pública. Haddad foi o mais votado em Pernambuco, mas perdeu para Bolsonaro no Recife.

"Nas grandes cidades há muita preocupação com segurança, não teve um debate sobre isso, houve muita informação atrapalhada", comentou o governador. Para ele, Haddad terá de dar agora uma resposta em debates e no programa de TV.

O candidato do PT se reuniu com Câmara e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), em um hotel na capital paulista, onde também estiveram os governadores petistas Rui Costa (Bahia) e Wellington Dias (Piauí) para definir uma estratégia de campanha no Nordeste. (Daniel Weterman - daniel.weterman@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos