Política
12/10/2017 19:54

Meirelles: É um bom momento para a reforma da Previdência ser aprovada no Brasil


Washington, 12/10/2017 - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que a reforma da Previdência está em processo de discussão no Congresso, o que deve ocorrer até o começo do próximo mês. "É um bom momento para a reforma da Previdência ser aprovada no Brasil", disse. Em palestra realizada pelo Instituto de Finança Internacional, o ministro também comentou que há um debate em Brasília sobre a reforma tributária.

O ministro enfatizou que a economia do Brasil está em crescimento, num contexto de inflação baixa e melhora de confiança de empresários e consumidores. "Temos também a taxa de longo prazo do BNDES. Há mais poder da política monetária que permite redução da taxa de juro real."

Meirelles enfatizou que o teto de gastos é também relevante para reduzir despesas do governo no futuro. Para o ministro, o Brasil está mais forte para enfrentar cenários mundiais menos favoráveis, inclusive porque a economia está mais resistente. "O País está muito bem preparado e não tem dependência de fluxos de capitais. O front externo do Brasil está equilibrado", destacou. (Ricardo Leopoldo, correspondente e enviado especial - Ricardo.leopoldo@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos