Política
22/06/2022 15:58

Eleições 2022: Simone Tebet/MDB diz que começa a rodar o Brasil como pré-candidata do centro


Por Izael Pereira

Brasília, 22/06/2022 - A pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, senadora Simone Tebet (MT), afirmou nesta quarta-feira, 22, em evento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que começa a rodar o Brasil como pré-candidata do centro democrático e não apenas do seu partido. O evento apresenta propostas e recomendações de políticas públicas do setor aos presidenciáveis.

“Nós já organizamos o nosso conselho político, que irá me orientar nas pessoas dos presidentes do MDB, do PSDB e do Cidadania. Nós também já formamos outros conselhos técnicos para que a campanha agora tome corpo e eu possa já nesta semana começar a rodar o Brasil não como pré-candidata do MDB, mas como pré-candidata de um centro democrático”, disse.

A senadora também afirmou que não vê dificuldade em dividir palanque nos Estados com pré-candidaturas do MDB que não a apoiem. “Há determinados Estados que muitas vezes não teremos, excepcionalmente o palanque do MDB, mas certamente teremos de outros partidos aliados, e há casos como aqui no DF que todos os pré-candidatos estão conosco. Se você for analisar, há a princípio pré-candidatura do Cidadania, do PSDB, do MDB, que são dos três partidos que somam conosco. Em alguns casos, porque o MDB é democrático, nós estaremos dividindo palanque com outros pré-candidatos à Presidência.”

A presidenciável afirmou ainda que pelo fato de o MDB ser um partido regional, municipalista e o maior do Brasil, “não há como ter unanimidade". "Mas nós teremos a unidade do nosso partido em torno da nossa campanha.”

Contato: izael.silva@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

MAIS NOTÍCIAS

Política
22/06/2022 09:29
Bolsonaro: não vou interferir em eleição em MG
Política
22/06/2022 09:29
Bolsonaro: Zema 'deve continuar' governador de MG; PL tem Carlos Viana como pré-candidato

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: