Política
30/07/2020 22:23

Maia: Precisamos que governo envie proposta de reforma administrativa


Por Augusto Decker

São Paulo, 30/07/2020 - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cobrou há pouco do governo o envio da reforma administrativa. Em entrevista à CNN, ele afirmou: “Na questão da administração precisamos que o governo envie proposta”. Ele disse que prefere que a proposta venha do Executivo, pois há controvérsia sobre a possibilidade de a Câmara encaminhar reformas administrativas de outros poderes. “Seria bom o governo mandar essa matéria, vamos retomar debate da reforma administrativa da Câmara dos Deputados”, disse.

De acordo com Maia, é preciso reduzir as despesas correntes do governo. “Elas custam muito para a sociedade. Ou melhoramos ou teremos problemas graves nos próximos anos”, afirmou.

O presidente da Câmara também classificou como decisivo o debate sobre a PEC da regra de ouro, que possibilitaria redução da jornada e de corte de funcionários públicos, e pediu para que o Senado aprecie a matéria. “Quem está analisando dados do orçamento primário do governo federal sabe que situação do Brasil vai ficar muito difícil. Precisamos de solução, não reduzindo teto de gastos, mas fazendo debate”, disse. “Se (o Senado não votar), vamos ver o que fazemos. Além da redução de salário, há outros gatilhos do teto de gastos não regulamentados que precisam de solução definitiva”, concluiu.

Contato: augusto.decker@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos