PR Newswire Brasil
09/12/2019 12:15

Exposição de fotos com temática sobre Dongguan realizada em Paris exibe conectividade global por meio da industrialização


Exposição de fotos com temática sobre Dongguan realizada em Paris exibe conectividade global por meio da industrialização

PR Newswire


PARIS, 9 de dezembro de 2019 /PRNewswire/ -- Organizada pelo Governo Municipal de Dongguan, uma exposição de fotografia com temática sobre Dongguan está sendo realizada em Paris Oriental, França, de 9-16 de dezembro, numa estratégia para apresentar a indústria de produção globalmente conectada e cultura urbana diversificada. Ao exibir mais de 70 fotos impressionantes de fotógrafos chineses e estrangeiros, a cidade do sul da China está apresentando sua beleza e industrialização ao mundo e expressando como ela permanece aberta e abraça o mundo.


A cerimônia de abertura do evento teve a participação de mais de 100 pessoas, incluindo representantes das comunidades de cultura e artes da França, a Embaixada da China na França e empresas chinesas, bem como a imprensa. Sun Yuming, ministro conselheiro de Ciências e Tecnologia na Embaixada da China na França, Li Cuiqing, vice diretor geral executivo do Departamento de Publicidade do Comitê Municipal CPC de Dongguan, e Pascal Roussel, diretor do departamento de herança cultural da Ecole Normale Superieure, falaram no evento.


"Já fui várias vezes à China e testemunhei o crescente investimento e a economia crescente em Guangdong e na China. Dongguan ostenta uma localização geográfica primorosa, pois se encontra no coração de um conglomerado urbano que compreende Hong Kong, Macau, Guangzhou e Shenzhen, com acessos por água e terra. Acredito que emergirá como uma cidade mais internacional ao continuar se beneficiando da vibrante Greater Bay Area de Guangdong-Hong Kong-Macau", declarou Pascal Roussel.


Para falar a verdade, Dongguan tem uma amizade de longa data com a França. Em 1904, o fotógrafo francês, Earnest, viajou para o Jardim Keyuan de Dongguan e criou gentilmente um cartão postal de uma foto que havia tomado durante o passeio, que foi enviado a seu amigo na França, dizendo: "essa é a foto mais bonita que já tirei na China". Trata-se da foto mais antiga de Dongguan tirada por um estrangeiro.


Desde a implementação da política de abertura e reforma da China, diálogos e trocas de experiências entre Dongguan e a França, entre outros lugares, têm sido estimuladas por meio da industrialização.


"A abertura está profundamente enraizada no crescimento de Dongguan. Como a primeira iniciadora de reforma e abertura com uma economia aberta e mais dinâmica, Dongguan tem estado em cooperação comercial de perto com mais de 200 países e regiões. Com um sólido setor industrial, ela agora faz parte da cooperação econômica global e entrega oportunidades para que o Oriente se encontre com o Ocidente", falou Li na abertura.


Pascal Roussel acreditava que embora Dongguan já tivesse atraído a atenção do mundo ao sedear a Exposição Internacional da Rota da Seda Marítima do Século XXI de Guangdong (Guangdong 21st Century Maritime Silk Road International Expo), a exposição fotográfica oferecia a França uma oportunidade de ter um vislumbre de uma Dongguan mais aberta.


Esse evento é voltado para desvelar completamente o charme da cidade concentrando-se em três dimensões -- "Metrópole da Área da Baía, Dongguan de Qualidade", "Arte da Industrialização" e "Conexão com o Mundo". No local, também serão expostos itens da herança cultural intangível de Dongguan, incluindo o Guanxiang, o Xinchang Drum, e o Kylin.


FONTE The Dongguan Municipal Government

Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos