PR Newswire Economia
20/11/2019 09:00

Relatório da Adjust e do App Annie revelam: Aplicativos de mobile banking são líderes em fidelidade de usuários


Relatório da Adjust e do App Annie revelam: Aplicativos de mobile banking são líderes em fidelidade de usuários

Os dados mostram que os aplicativos de pagamento estão ganhando força globalmente

PR Newswire


SÃO FRANCISCO, BERLIM, e TÓQUIO, 20 de novembro de 2019 /PRNewswire/ -- Adjust, líder de indústria em medição móvel, prevenção contra fraudes e segurança cibernética, publicou hoje o Relatório de Finanças Mobile 2019 em cooperação com o App Annie, líder em dados de mercado mobile e análise. O relatório destaca os mercados com forte crescimento em aplicativos bancários e detalha os benchmarks e as métricas que os profissionais de marketing devem buscar para adquirir e reter públicos importantes.


Adjust logo (PRNewsfoto/Adjust)


O relatório global ? que parte de dados internos da Adjust e do App Annie de 1° de janeiro de 2019 a 30 de junho de 2019 ? analisa mais de 90 aplicativos de 36 países.


A região APAC é líder mundial no uso de aplicativos financeiros, porém os mercados ocidentais estão prontos para crescer vertiginosamente

  • Os downloads de aplicativos financeiros na Ásia, impulsionados pela adoção de super aplicativos como WeChat e Alipay, cresceram quase quatro vezes em apenas quatro anos. Os downloads saltaram de 383 milhões em 2014 para atingir 1,84 bilhão em 2018.
  • A adoção de aplicativos na Europa e na América do Norte está nos estágios iniciais de uma poderosa trajetória de crescimento. Essa forte conjuntura, alimentada pelo interesse crescente dos consumidores por bancos mobile e serviços financeiros descomplicados, sugere que essas regiões estão "à beira de um crescimento exponencial".

"Os aplicativos financeiros tiveram um enorme crescimento nos últimos quatro anos", afirma Paul H. Müller, cofundador e CTO da Adjust . "Mas um grande número de downloads nem sempre se traduz em lealdade. O segredo é usar análises para antecipar as necessidades do usuário, definir e direcionar segmentos de clientes e criar relacionamentos profundos com cada usuário".


Aplicativos financeiros retêm bem e por mais tempo

  • Quase um terço (32%) dos usuários retorna no Dia 1, e 15% ainda usam o aplicativo no Dia 30. Comparados a 15 categorias de aplicativos diferentes, os aplicativos bancários chegam à terceira posição, com uma taxa de retenção no Dia 30 que perde apenas para as categorias Notícias (18%) e Música (17%).
  • De modo geral, o desempenho dos aplicativos bancários é muito mais consistente ? e bem menos irregular ? do que outros aplicativos verticais. A curva de retenção em aplicativos bancários releva grandes oportunidades para reengajar e redirecionar usuários que mostram sinais de desinteresse no começo do ciclo de vida.

Aplicativos de pagamento impulsionam a próxima onda de inovação financeira


A adoção de aplicativos de pagamento é forte; no entanto, taxas moderadas de retenção sugerem que os profissionais de marketing deveriam usar mais canais e abordagens para ativar e motivar seus públicos. Uma análise das taxas de retenção em 15 categorias de aplicativos mostra que os aplicativos de pagamento têm espaço para crescer.


"Considerando as taxas de crescimento e retenção que estamos vendo nos aplicativos financeiros, os dispositivos mobile estão se tornando o principal canal para administrar dinheiro",diz Danielle Levitas, EVP de Global Marketing e Insight do App Annie. "Os aplicativos que saem ganhando serão aqueles que oferecerem aos usuários uma integração simples no aplicativo, uma UX intuitiva, forte segurança e uma experiência mais personalizada".


Para mais descobertas e as conclusões importantes, assim como os aplicativos de pagamento de destaque na região APAC, baixe o relatório completo aqui.


Sobre a Adjust


A Adjust é líder de indústria em medição mobile, prevenção contra fraudes e cibersegurança. Nascida no coração da economia mobile e sedimentada na paixão por tecnologia, a empresa multinacional tem hoje 15 escritórios ao redor do mundo.


Ao tornar o marketing mais simples, inteligente e seguro, a Adjust permite aos profissionais de marketing, que baseiam suas decisões em dados, construir os aplicativos mais bem-sucedidos do mundo. A Adjust é parceira de marketing de todas as plataformas mais importantes. No total, mais de 30 mil aplicativos, inclusive marcas globais como NBC Universal, Procter & Gamble e Tencent Games, já implementaram as soluções da Adjust para assegurar seus orçamentos e melhorar o desempenho.


Sobre o App Annie


O App Annie é a plataforma de análise e dados mobile mais confiável da indústria. A missão do App Annie é ajudar seus clientes a criar experiências mobile bem-sucedidas e alcançar a excelência. A empresa criou o mercado de dados de aplicativos mobile e está comprometida em dar a oferta de desempenho mobile mais completa da indústria. Mais de 1.100 clientes corporativos e 1 milhão de usuários registrados em todo o mundo e em todos os setores contam com a App Annie para revolucionar seus negócios mobile. A empresa está sediada em São Francisco e tem 12 escritórios ao redor do mundo.


Logo - https://mma.prnewswire.com/media/819657/Adjust_Logo.jpg


Informações de contato                                                                     


Joshua Grandy 
Gerente de RP e Comunicações (EUA)
E-mail: pr@adjust.com
Telefone: +1 484 683 5929


 


FONTE Adjust GmbH

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: