PR Newswire Economia
07/08/2019 08:32

A Oryx, principal sistema de midstream de petróleo cru dos EUA, anuncia investimento de $ 550 milhões da QIA


A Oryx, principal sistema de midstream de petróleo cru dos EUA, anuncia investimento de $ 550 milhões da QIA

PR Newswire


MIDLAND, Texas, 7 de agosto de 2019 /PRNewswire/ -- A Oryx Midstream Services (Oryx), maior operadora privada de midstream de petróleo cru na Bacia Permiana, anunciou hoje que uma filiada da Qatar Investment Authority (QIA) adquiriu uma participação acionária significativa na Oryx, de uma filiada da Stonepeak Infrastructure Partners (Stonepeak). Além disso, a QIA se comprometeu a investir no desenvolvimento da Oryx junto com a Stonepeak. O total de investimentos da QIA na Oryx será de aproximadamente $ 550 milhões.

QIA Oryx Stonepeak Investment

Desde sua fundação em 2013, a Oryx se estabeleceu como uma das principais operadoras de midstream na Bacia Permiana, no sudoeste dos EUA. O sistema da Oryx transporta petróleo cru para centros do mercado, para entrega final na Costa do Golfo. O sistema ajuda a suprir refinarias domésticas e o crescente mercado de exportação dos EUA. Com a conclusão da parte remanescente do sistema, sob construção, a capacidade total de transporte da Oryx irá exceder 900.000 barris por dia e acessar múltiplas opções de entrega, fornecendo aos clientes a flexibilidade do serviço diferenciado que precisam para maximizar o valor de sua produção. A equipe da Oryx assumiu o compromisso de adotar um alto padrão de segurança e de responsabilidade ambiental, porque a empresa presta serviços consistentes e confiáveis a seus clientes.


O presidente-executivo da QIA, Mansoor Al-Mahmoud, declarou: "Acreditamos que a Oryx representa uma forte plataforma de midstream, com um enorme potencial de crescimento. Estamos ansiosos para trabalhar com nossos novos parceiros na Stonepeak. Essa aquisição é mais uma demonstração da estratégia da QIA de aumentar o tamanho de seu portfólio nos EUA e de investir mais em grandes projetos de infraestrutura".


A parceria é a última em uma série de investimentos empreendidos pela QIA nos EUA, onde a QIA objetiva aumentar seus investimentos para $ 45 bilhões nos próximos anos.


O presidente-executivo da Oryx, Brett Wiggs, disse: "O investimento significativo e o compromisso da QIA, junto com o forte suporte operacional e de capital da Stonepeak, irá nos ajudar a continuar a expandir nossa presença na Bacia Permiana e prestar o mais alto nível de serviço aos atuais e futuros clientes. Estamos entusiasmados por poder liderar a Oryx, em parceria com esses investidores de classe mundial".


O cofundador e presidente-executivo da Stonepeak, Michael Dorrell, afirmou: "Estamos muito satisfeitos com os investimentos da QIA, junto com a Stonepeak, para dar suporte ao desenvolvimento contínuo da Oryx. Acreditamos que a Oryx é uma plataforma estratégica, posicionada de forma única, e um ativo de infraestrutura essencial na América do Norte. A Stonepeak e a Oryx permanecem focadas no fornecimento de serviços críticos de midstream, para acomodar a crescente produção da Bacia Permiana. E o compromisso da QIA com a Oryx promove significativamente esse objetivo".


A White & Case LLP serviu como assessora jurídica da QIA. A Sidley Austin LLP serviu como assessora jurídica da Stonepeak.  


Sobre a Qatar Investment Authority (QIA)


A Qatar Investment Authority é um importante Fundo Soberano de Riqueza em um mundo que oferece força às futuras gerações do Catar. A QIA é uma grande contribuinte para a realização da Visão Nacional do Catar para 2030, ao procurar diversificar e maximizar investimentos de longo prazo e crescimento sustentável. Com o compromisso global da QIA e das partes interessadas, os empregados da QIA, nacionais e internacionais, operam nos mais altos padrões financeiros e princípios de investimento. Os investimentos da QIA são socialmente, economicamente e ambientalmente responsáveis e se concentram além dos retornos de curto prazo, porque a QIA busca um desenvolvimento mais amplo, inovador e equilibrado. Para obter mais informações, visite www.qia.qa.


Sobre a Oryx Midstream Services 

  • Com sede em Midland, a Oryx Midstream é a maior operadora privada de midstream de petróleo cru na Bacia Permiana. A empresa é proprietária e opera um sistema de coleta e transporte de petróleo cru, sustentado por quase um milhão de acres sob dedicação de longo prazo de mais de 20 clientes. Os 2,1 milhões de barris de armazenamento do sistema e aproximadamente 1,931 km de oleodutos em serviço ou em construção atravessam oito condados no Texas e dois em Novo México. Liderada por uma equipe experiente, com mais de 160 anos de experiência no setor de petróleo e gás, a Oryx se dedica a fornecer aos produtores soluções e flexibilidade, através de uma suíte completa de serviços de midstream. Para obter mais informações, visite www.oryxmidstream.com.

Sobre a Stonepeak Infrastructure Partners


A Stonepeak Infrastructure Partners é uma firma de participações privadas focada em infraestrutura, com $ 15 bilhões de ativos sob sua administração. Com escritórios de Houston, Nova York e Austin, a Stonepeak investe em negócios de bens duráveis e em projetos que fornecem serviços essenciais aos consumidores e busca ativamente fazer parcerias com equipes de administração de alta qualidade, facilita aperfeiçoamentos operacionais e fornece capital para iniciativas de crescimento. Para obter mais informações, visite www.stonepeakpartners.com.


Aviso de isenção


Algumas das declarações neste comunicado à imprensa podem ser declarações prospectivas ou declarações de expectativas futuras, com base em informações disponíveis atualmente. Tais declarações são naturalmente sujeitas a riscos e incertezas. Fatores tais como o desenvolvimento das condições econômicas gerais, futuras condições do mercado, eventos de perdas catastróficas incomuns, mudanças nos mercados de capitais e outras circunstâncias podem fazer com que eventos ou resultados reais sejam substancialmente diferentes daqueles previstos em tais declarações. A Stonepeak, a QIA e a Oryx não apresentam quaisquer declarações ou garantias, expressas ou implícitas, em relação à precisão, inteireza ou status atualizado de tais declarações. Portanto, em nenhum caso, em absoluto, a Stonepeak, a QIA, a Oryx ou quaisquer e suas empresas filiadas respectivas se responsabilizam a quem quer que seja por alguma decisão ou ação tomada em combinação com as informações e/ou declarações neste comunicado à imprensa ou por quaisquer indenizações relacionadas.


Photo - https://mma.prnewswire.com/media/957356/Oryx_Midstream_Services.jpg  
Photo - https://mma.prnewswire.com/media/957357/Oryx_Midstream_Services_Crude_Oil.jpg 
Photo - https://mma.prnewswire.com/media/957585/QIA_Oryx_Stonepeak_Investment.jpg 
Photo - https://mma.prnewswire.com/media/957586/QIA_Oryx_Stonepeak_Investment.jpg 
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/941759/Qatar_Investment_Authority_Logo.jpg 
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/957592/Oryx_Logo.jpg 
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/957587/Stonepeak_Logo.jpg

QIA Oryx Stonepeak Investment

 

QIA Oryx Stonepeak Investment

 

QIA Oryx Stonepeak Investment

 

Qatar Investment Authority Logo

 

Oryx Logo

 

Stonepeak Logo

 


FONTE Qatar Investment Authority

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos