Releases
30/09/2019 15:31

Cuidado com o golpe: para comprar uma coroa de flores, é preciso atenção


São Paulo, SP--(DINO - 30 set, 2019) -
A coroa de flores está entre os itens mais tradicionais das cerimônias de velório e funciona como uma bonita homenagem a pessoas queridas que se foram. O apelo emocional do objeto, no entanto, não o livra de ser utilizado como “isca” para consumidores desavisados. 


Arranjos fora do padrão e de baixa qualidade, produto não entregue e dificuldade de reembolso são reclamações comuns feitas por clientes de empresas, supostamente idôneas, que se aproveitam de um momento de fragilidade para lucrar sem pudores. 


Algumas medidas ajudam a evitar prejuízos (e dor de cabeça) na compra de uma coroa de flores. São elas: 


Procurar pelo HTTPS no site da floricultura/fornecedor
Sites confiáveis têm a URL (endereço eletrônico) precedida por “HTTPS”, sigla para “Hyper Text Transfer Protocol Secure” (em português, “Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro”). Sua função é agregar segurança à navegação, colaborando para proteger o internauta do roubo de dados, por exemplo. No navegador, o HTTPS é representado pelo ícone de um pequeno cadeado. 


Atenção às medidas e ao valor da coroa
Uma coroa de flores no padrão brasileiro tem a partir de um metro de diâmetro. Se o site da floricultura não informar a medida, vale a pena perguntar por telefone. O tamanho anunciado pode dar outra pista: se o valor da coroa estiver muito abaixo da média praticada pelo mercado, é possível que o diâmetro do arranjo também esteja. 


Cuidado com o cartão de crédito
Empresas sérias não pedem dados do cartão de crédito de seus clientes por telefone. Essas informações são sigilosas e não devem ser divulgadas a desconhecidos. Além de cuidado com o cartão, também é sempre bom pedir a nota fiscal de compra. 


Pedir uma foto da coroa à floricultura
A recomendação para comprovar que a coroa de flores foi montada com as características contratadas (tipos de flores, tamanho, cores e texto da faixa) é solicitar uma foto à floricultura.


Mesmo que, às vezes, não seja possível enviar a foto antes da entrega, devido ao curto espaço de tempo entre a confecção e o envio, a solicitação demonstra atenção do cliente à encomenda e colabora para inibir práticas antiéticas. 


Confirmar a entrega com um conhecido
Se a pessoa que encomendou a coroa de flores não puder comparecer ao velório, mas tiver algum conhecido no evento, pode pedir a ele que confirme o recebimento e os detalhes do arranjo – atenção apenas ao registro de imagens, já que nem sempre é possível (e respeitoso) tirar fotos no interior da sala. 


Fonte: 


Leonardo Lopes, diretor executivo da Best Homenagens 



Website: https://www.floriculturacemiterio.com.br/coroas-de-flores/

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos