Releases
02/05/2019 15:28

A moda por um olhar diferente: mais inteligente e democrático


Santo André - SP--(DINO - 02 mai, 2019) -
Desde que o mundo é mundo, as pessoas mantêm uma relação de amor e ódio com seus guarda-roupa, você já parou para avaliar isso?

Em média as pessoas usam apenas 20% de tudo que possuem, e uma roupa nova é usada menos de 5 vezes antes de ser esquecida no fundo do guarda roupa, afirma Camila Scarpa CEO e Founder do Dondoca Vende Tudo.

Machado de Assis inclusive já citava os primórdios dos brechós em suas obras no conto  “Idéias de Canários”  quando ainda era conhecido por Belchior. No século XIX um mascate chamado Belchior ficou conhecido por vender roupas e objetos de segunda mão no Rio de Janeiro. Com o tempo o nome se transformou em "Brechó".

Foi por esse sentimento de que “algo precisava ser feito” que a publicitária Camila Scarpa respirou fundo e mergulhou de cabeça no renovado mercado de Brechós, nascia ali o Dondoca Vende Tudo.

Acreditando em uma moda mais consciente, inteligente, democrática e digital, o Dondoca Vende Tudo traz um modelo disruptivo, com roupas higienizadas, milimetricamente analisadas pela própria Camila e entregues a seus clientes como novas.

Rompendo definitivamente com o conceito de brechós que eram ditados por um local pouco convidativo, bagunçado e com roupas cheirando naftalina.

Quando avaliada pelas criadoras,  fica claro o Dondoca Vende Tudo é uma boutique de desapegos onde não só há a oportunidade que se busca no garimpo como a experiência inovadora de estar em um local que nada se parece com o que se acredita ser o padrão para brechós, afirma Luciana Barros Sócia e COF do Dondoca Vende Tudo.

Localizado dentro de um complexo de salas comerciais na área nobre da região do ABC Paulista, a Boutique Brechó  apresenta um ambiente supermoderno e descolado, todos os produtos bem expostos, iluminação aconchegante, música ambiente e toda a temática que te faz realmente esquecer que trata-se de um brechó ou de um centro de distribuição nacional de artigos semi novos, tudo acontece em uma sincronia bem ensaiada.

A estratégia ominichanel surgiu pelo pedido das clientes que queriam experimentar as roupas, mas o principal negócio é on-line: “recebemos peças do Brasil inteiro, e queremos que o Brasil inteiro tenha acesso a essas oportunidades de negócio” afirma Camila, “trabalhamos as principais marcas nacionais e internacionais com preços até 80% mais barato que peças novas. São roupas que muitas vezes nunca foram usadas, ou foram usadas apenas uma vez e acredite roupas com etiquetas sem uso são as campeãs de desapegos!”

Por ter um acervo amplo e diversificado de roupas, sapatos e acessórios femininos, masculinos e infantis com nomes que cercam o grande mercado da moda, o Dondoca Vende Tudo é extremamente democrático e isso é a base para a cuidadosa curadoria dos itens que são recebidos de clientes espalhadas por todo Brasil, “Nossas Dondocas já sabem que para fazer parte de nosso acervo existem boas práticas e que a base para ter sucesso na venda do seu acervo pessoal é a empatia ou seja se colocar no lugar do outro e se perguntar, será que eu compraria uma peça manchada, com bolinha ou com aparência desgastada, se a resposta for não, nem pensar, então elas já sabem que o Dondoca Vende Tudo não aceitará. Despertamos em nossas clientes o entendimento de que não é apenas a venda pela venda é o despertar pelo consumo inteligente” ressalta Camila Scarpa.

Um acervo com mais de 2 mil peças transitam entre loja e site e o Dondoca Vende Tudo assina a democracia quando apresenta itens a partir de R$10,00 , possibilitando que qualquer público rompa a barreira do preconceito sobre consumir itens seminovos.

Como futuro, o Dondoca Vende Tudo desenha a abertura de filias e uma abordagem cada vez mais massiva na internet através das parcerias com influencers e grandes marcas que  buscam uma conversa mais inteligentes e conscientes com seus consumidores e optam por novos canais de venda para as peças que já não atendem as coleções atuais.

 



Website: http://www.dondocavendetudo.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos