Releases
15/04/2017 16:45

Pode Contar! ajuda contribuinte na Declaração do Imposto de Renda


São Paulo, SP--(DINO - 21 mar, 2017) - Os próximos episódios do programa Pode Contar! trarão dicas importantes para que os contribuintes agilizem sua declaração de Imposto de Renda. Com mais de 1 milhão de views, sendo 870 mil únicos o programa voltado ao mundo dos negócios com temas ligados a contabilidade e advocacia foi criado pela Valid Certificadora e vai ao ar no canal do Youtube da companhia desde março do ano passado.

Sobre o IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), o programa contará com dois episódios com dicas importantes sobre a declaração deste ano, começando pelo fato de que, para este exercício, o prazo está mais curto: começou em 2 de março e vai até 28 de abril. O diretor geral da Valid Certificadora, Márcio Nunes, comenta que muita gente não dá a devida atenção ao assunto. "É sempre bom lembrar que, quando antes a declaração for feita, mais cedo acontecerá a restituição", diz.

Outra dica importante trazida pelo Pode Contar! é o uso do e-CPF (Certificado Digital Pessoa Física) para o envio da declaração. "O uso do certificado traz agilidade, comodidade e segurança para as pessoas, além de outras vantagens, como a declaração pré-preenchida com o histórico da última versão, preenchimento online no site da Receita, mais rapidez na retificação dos dados e, claro, mais segurança na transmissão", afirma Nunes.

O primeiro episódio traz ainda dicas sobre a organização dos documentos necessários para o processo de declaração. O segundo episódio vai tratar sobre as novidades incorporadas à declaração deste ano, como:

? O CPF dos dependentes com mais de 12 anos;
? A Declaração de Capital Brasileiro no Exterior, para quem tem patrimônio fora do País, e que deve ser feita até o dia 5 de abril;
? A obrigatoriedade, para quem participou do Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária em 2016, de apresentação à CONFIRP das declarações de imposto de renda retificadas (2016 ? ano base 2015).

O episódio traz ainda outras informações importantes sobre movimentação de bens, carnê-leão e gastos como pensão alimentícia, INSS de empregados domésticos e doações, heranças, empréstimos e consórcios. "O primeiro episódio estará disponível em nosso canal no Youtube a partir do dia 29 de março, e o segundo episódio em 05 de abril", conclui Nunes.


Sobre a Valid Certificadora

Criada em 2011, a VALID Certificadora Digital, é uma empresa totalmente dedicada à Certificação Digital, do Grupo VALID. Localizada em São Paulo, a VALID Certificadora Digital através do seu corpo técnico e executivo, atua conjuntamente com os seus clientes e parceiros na oferta de tecnologia, consultoria, serviços e treinamento para uso e implantação da certificação digital como elemento fundamental na desmaterialização de processos e documentos.

Credenciada pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), a VALID é credenciada a emitir certificados digitais ICP-Brasil, tais como e-CPF, e-CNPJ, NF-e, CT-e, SSL, todos eles essenciais à atuação profissional de pessoas físicas e jurídicas nos relacionamentos eletrônicos com empresas e instituições de todos os segmentos de mercado e esferas de governo.

Para conhecer mais sobre os produtos e serviços de Meios de Pagamento, Identificação, Telecomunicações e Tecnologia de Segurança da VALID, visite: www.validcertificadora.com.br

Sobre a Valid

A Valid é fornecedora global de soluções seguras personalizadas. Com sede no Brasil, a empresa desenvolve plataformas de segurança integradas e customizadas para governos e organizações privadas em 17 países. Com um valor de mercado de aproximadamente R$ 1,6 bilhões e cerca de 7 mil funcionários em todo o mundo, a companhia oferece um portfólio completo de soluções em Meios de Pagamento e Telecom, Sistemas de Identificação, Marketing Digital e Certificação Digital. Viste: www.valid.com

Website: http://www.validcertificadora.com.br

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos