Releases
04/09/2018 15:21

Riccardo Giovanni, italiano fundador do "I Love Rio" recebe a Medalha Tiradentes, a maior comenda da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 04 set, 2018) - Como reconhecimento pelo trabalho de dez anos realizado através do projeto "I Love Rio", a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro premiou Riccardo Giovanni, o fundador e diretor do projeto, com a Medalha Tiradentes - importante homenagem conferida a personalidades ilustres ou célebres como o papa Bento XVI, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e Jacques Chirac, ex-presidente da França.

A Medalha Tiradentes é um prêmio conferido pelo governo para recompensar aqueles que fizeram uma contribuição excepcional ao público e ao Estado do Rio de Janeiro. Estabelecido em 8 de agosto de 1989, é o mais notável reconhecimento concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Tiradentes - pseudônimo de Joaquim José da Xavier Silva -, patrono do Brasil e da Polícia Militar, é herói nacional e mártir da independência brasileira.

Na medalha estão retratados, de um lado, em relevo, a efígie do mártir da independência, Joaquim José da Xavier Silva, com a inscrição "Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro"; do outro lado, a inscrição latina de Virgil "Libertas Quae Sera Tamen" (liberdade, até tarde), cercada pela fronteira geográfica do Brasil.

Iniciado há 12 anos e desenvolvido por mais de 100 colaboradores com o apoio de 16 municípios do Estado do Rio e dezenas de instituições estaduais, o I Love Rio é um projeto (e agora um programa inovador) de divulgação global da cultura do Estado do Rio de Janeiro, que inclui livros e publicações e permite fácil acesso a milhares de documentos científicos e acadêmicos, a produtos comerciais de vários tipos, a diversas fotos exclusivas, a estruturas comerciais, culturais e voluntárias e a dezenas de sites em diferentes idiomas. É o maior site do mundo focado em uma única cidade e estado.

A projeção da logomarca do I Love Rio na estátua do Cristo Redentor que marcou e simbolizou a inauguração do programa foi considerado um evento único e inédito com repercussão na mídia internacional.

A solenidade de entrega da Medalha Tiradentes e respectivo diploma está programada para o dia 5 de Setembro de 2018 às 10: 30h no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, Palácio Tiradentes.

Website: https://iloverio.com

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos