Releases
23/02/2018 16:01

Casar no exterior pode ser mais barato que no Brasil


São Paulo - SP--(DINO - 23 fev, 2018) - Desistir da festa de casamento e optar por uma bela viagem é uma escolha que está se tornando tendência entre noivos de todo o país. Uma das principais questões que motivam essa decisão é o preço consideravelmente alto que é preciso ser pago para organizar uma cerimônia no país. Por outro lado, há quem não abra mão de seguir o protocolo tradicional. Para esses casos, é possível unir a cerimônia com a viagem de lua de mel ao optar por casar no exterior, e ainda gastar um montante similar (ou até mais barato) do que custaria no Brasil.

O "Destination Wedding", como é chamado pelas agências especializadas de turismo, geralmente, é realizado em cidades com locais paradisíacos, como Cancún e Punta Cana (ambas no Caribe). A cerimônia pode custar em torno de 300 dólares em grandes hotéis localizados na praia. Em outros termos, com aproximadamente mil reais é possível casar fora do país. Nesse valor, estão inclusos itens necessários para uma cerimônia com cerca de 30 pessoas, como o local, estrutura decorada com flores, celebrante, altar com arranjo, cadeiras, lapela para o noivo, buquê, bolo de um andar, site, champanhe, coordenador da celebração, música digital e reserva em restaurante nas dependências do hotel (em ambiente compartilhado).

Os noivos também precisam ponderar os demais custos da viagem. Para o Caribe, os gastos giram em torno de 4 mil a 6 mil reais, com passagens e hospedagem por uma semana, por pessoa. Levando em consideração que os noivos já gastariam esse montante, de qualquer forma, com a lua de mel, a cerimônia acaba tendo um bom custo/benefício.

Casar em um lugar paradisíaco dentro do Brasil também demanda alto investimento por parte dos noivos. No Nordeste, por exemplo, os hotéis geralmente não possuem estrutura e pacotes pré-projetados para a cerimônia. Para realizar um casamento em Trancoso (destino geralmente escolhido para realização de casamentos), na Bahia, seria necessário responsabilizar-se por toda a mão-de-obra e mobiliário, além das customizações. Em outras palavras: além de pagar um alto valor pela montagem do evento, o casal ainda teria um custo extra com a logística.

Uma das principais vantagens de optar por um Destination Wedding é a possibilidade de se casar e passar a lua de mel no mesmo lugar, de forma que a comemoração pelo casamento irá durar bem mais que um dia, já que, mesmo após o encerramento da festa, o casal ainda estará em um local turístico para descansar e apreciar novas paisagens e culturas. Além do Caribe (um dos destinos mais procurados), lugares como Las Vegas e antigos castelos na Europa também são muito visados por casais.

Outra vantagem em realizar um Destination Wedding é a economia, uma vez que o local escolhido será tão lindo e diferenciado que não será preciso uma decoração tão elaborada, sem contar que os itens fornecidos pelo hotel diminuem consideravelmente os afazeres do casal. É de bom tom que cada convidado pague pela própria estadia, podendo ser considerado até como um presente de casamento aos noivos, visto que o casório pode ser considerado um passeio de férias e, ao agregar um número considerável de pessoas interessadas pelo evento matrimonial, é possível fechar pacotes de viagem com valores mais facilitados.

Acessórios para casamento

Para quem deseja casar, seja no Brasil ou no exterior, precisa encontrar os principais acessórios para o casamento. O Planeta das Noivas é um site que traz os mais diversos adornos para noivas, madrinhas e damas de honra.
São http://planetadasnoivas.com.br/' target='_blank' >acessórios para cabelo de noiva, pulseiras, anéis, brincos, e até mesmo coroas e tiaras. Entre na loja online e confira todas as opções.



Website: http://planetadasnoivas.com.br/

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos