Releases
04/09/2018 17:28

Lentes de contato dental ganham força na odontologia estética


São Paulo - SP--(DINO - 04 set, 2018) - Os cuidados com a estética não se limitam, somente, em cuidar do corpo ou da pele. Há algum tempo, o sorriso perfeito tornou-se essencial, principalmente para o mercado de trabalho.

Antigamente, ia-se ao dentista para cuidar da saúde bucal, hoje, temos que nos preocupar também com a beleza dos nossos dentes, pois um sorriso bonito pode ser a chave principal para diversas oportunidades.

Com os avanços tecnológicos, atualmente, é possível fazer tratamentos para imperfeições, correção e clareamentos dos dentes desde os casos mais simples aos mais complexos.

Estamos falando das lentes de contato dental, uma nova tecnologia em 3D que contribui para a criação dos moldes de cerâmica ou porcelana laminada. A nova técnica tem como objetivo ajudar em tratamentos desde correções até o clareamento.

Pesquisas apontam mais de 300% de busca pelo implante de lentes de contato dental

De acordo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), houve, aproximadamente, 300% de aumento na busca pelo procedimento de implante das lentes de contato para os dentes entre os anos de 2014 e 2015.

Segundo o cirurgião-dentista Carlos Cordeiro, o motivo da busca pelo sorriso perfeito não envolve somente cuidados com a saúde bucal e estética. As lentes de contato dental têm sido a preferência de muitos pacientes devido à praticidade e eficácia.

Outros fatores importantes sobre as lentes de contato, que levam os pacientes a optarem pela nova tendência, são as resoluções dos problemas odontológicos, de estética e alinhamento dos dentes. Segundo o cirurgião, elas podem ter durabilidade de 10 a 20 anos, mas exigem manutenção periódica.

Qualquer pessoa pode aderir ao tratamento com as lentes de contato dental?

As lentes são produzidas com a matéria-prima dissilicato de lítio, material bastante resistente e superior às porcelanas, dessa forma, por conta dessa eficácia, a solução pode ser realizada em diversas espessuras, principalmente as mais finas que são chamadas de lente de contato dental.

Portanto, é necessário passar antes por uma avaliação, pois somente o profissional da área poderá informar se o paciente tem necessidade de aderir ao procedimento. Os dentistas não recomendam a técnica em crianças ou adolescentes que não tenham completado a fase de crescimento facial.

A higiene bucal deve acontecer diariamente, caso contrário, o resultado não será o esperado.

As inovações no universo odontológico aquecem o setor que, por sua vez, contribui para o surgimento de novas clinicas, e seus gestores terão muito com o que se preocuparem, principalmente com os aparelhos que devem ser de boa qualidade e produzidos com a mais alta tecnologia para melhor atender seus pacientes.

Antes de comprar os equipamentos, o ideal é fazer uma cotação de valores, qualidade, tempo de garantia e, principalmente, levantar informações sobre a empresa que pretende fechar negócio. Há, no mercado, empresas de boa reputação que trabalham com diversos tipos de aparelhos para clínicas.

A i9 Equipamentos é uma empresa que trabalha com diversos equipamentos odontológicos, como a cadeira odontológica. Ela atua há mais de dez anos no mercado e está sempre buscando o que existe de melhor em tecnologia para melhor atender seus clientes.


Website: https://www.i9equipamentos.com.br/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos