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17/10/2017 15:32

A importância de ter uma alimentação à base de frutas


São Paulo, SP--(DINO - 17 out, 2017) - Uma grande fonte de vitaminas, minerais e diferentes fibras alimentares, as frutas são fundamentais em uma alimentação balanceada e devem ser consumidas todos os dias.

As frutas possuem compostos protetores que ajudam a regular o organismo e antioxidantes que são nutrientes essenciais na proteção das células. Em conjunto, estes nutrientes têm propriedades protetoras que fazem das frutas um alimento vital.

Preparamos um post para te contar a importância de ter uma alimentação à base de frutas e algumas dicas das melhores frutas para inserir em sua alimentação.

As melhores frutas para adicionar à sua alimentação

Banana
Rica em vitaminas do complexo B e C, considerada a fruta mais brasileira de todas contém triptofano, elemento que aumenta os níveis de serotonina, controlando o desejo por doces.

Maçã
A maçã é uma ótima fruta que ajuda a manter os níveis de colesterol estáveis, pois contém pectina, que dificulta a absorção das gorduras e também da glicose.

Como ela tem uma grande quantidade de potássio, ela elimina o sódio e o excesso de água retida no corpo. Além disso é rico em vitaminas B1, B2 e niacina e sais minerais, como fósforo e ferro.

Melancia
Composta por mais de 80% de água, a melancia é hidratante e também uma das frutas que mais contém vitaminas do complexo A e B, além de promover uma verdadeira limpeza tanto no intestino, como no estômago.

Abacate
A gordura monoinsaturada que contém no abacate é responsável por elevar o colesterol bom no organismo. Além de auxiliar a saciar a fome e estimular a cicatrização. Como é rico em vitamina E, é bom para pessoas com doenças cardiovasculares e reforça também o sistema imunológico.

Laranja
Com seu alto teor de vitamina C, a laranja fortalece o sistema imunológico, e também é rica em muitos outros compostos anticancerígenos.

Pera
Rica em vitamina A, C, vitaminas do complexo B, fibras e água. A pera é também é um poderoso diurético, combate os gases estomacais e intestinais e o melhor de tudo e que contém apenas 98 Kcal.

Melão
Auxilia na hora de estabilizar a pressão arterial e possui níveis elevados de vitamina C, vitamina A, vitamina B6, potássio, niacina, fibra dietética, e ácido fólico.

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