Releases
17/07/2017 17:02

Saiba como se tornar um empreendedor de sucesso através do método que ajudou um jovem profissional a alavancar sua carreira


Rio de Janeiro - RJ--(DINO - 17 jul, 2017) - O empreendedorismo no Brasil a cada ano vem ganhando mais força. Esse movimento que atualmente gera milhões de empregos se tornou mais conhecido em nosso país a partir da década de 90, quando muito se falava em reengenharia. O livro JOB SHIFT, propunha que cada pessoa deveria olhar para si mesma como uma empresa: "Você & Co", dentro deste conceito você é o dono da sua carreira e o único responsável pelo seu crescimento pessoal e profissional.

Na atual situação em que o país se encontra empreender não é apenas uma opção e sim uma necessidade. Dessa forma, muitos profissionais, de diversas áreas como arquitetos, designers e principalmente os jovens recém-formados, ao encontrarem dificuldade em arrumar um bom emprego começam a percorrer o caminho de trabalharem por conta própria. E, apesar de ser um grande desafio essa é uma situação muito estimulante e engrandecedora para eles.

Esse é o caso do arquiteto Rafael Ramos, que apesar dos seus 28 anos já possui em seu currículo muita experiência, conquistada através do seu trabalho em vários escritórios de renome. Mas, apesar do Rafael saber que já tinha conhecimento suficiente para iniciar o seu próprio negócio ele sentia falta de ter a capacidade de gestão. "Eu sabia que já estava apto para trabalhar por conta própria, pois desde a minha faculdade adquiri muita experiência trabalhando em diversos projetos, mas eu sentia falta de um ter um profissional que pudesse me orientar nesse momento de transição da minha carreira", revela o arquiteto.

Foi a partir dessa necessidade que Ramos buscou a empresa TIP Projetos, especializada em gerenciamento de projetos sob medida para o porte de cada empresa. Segundo Rafael, "eu recebi o apoio que precisava através de um processo de coaching / mentoring por meio de seções nas quais eram desenvolvidos temas específicos e direcionados para as minhas necessidades". Sonia Lopes, especialista em gerenciamento de projetos e fundadora da TIP Projetos, desenvolveu um método específico para o gerenciamento de projetos para profissionais criativos, já publicado em livro pela editora Brasport. "O método TIP auxilia o profissional a planejar, executar e monitorar projetos de forma simples e eficiente, com uso de ferramentas visuais que ajudam a materializar ideias", explica a especialista.

Hoje, um ano após Rafael ter passado pela consultoria da TIP Projetos ele sente a confiança e a capacidade que precisava para estar à frente do Studio R Ramos Arquitetura e Interiores criando soluções para viabilizar o sonho de seus clientes. Ramos desenvolve desde projetos de arquitetura, atuando a partir dos conceitos estéticos e anseios econômicos dos clientes, até projetos de Interiores e Decoração, a fim de transformar os espaços internos em ambientes mais acolhedores e confortáveis. Rafael também atua no acompanhamento de obras para que o resultado final esteja de acordo com o que foi projetado e sonhado pelo cliente e arquiteto.
Website: http://www.rafaelramosarquitetura.com

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos