Releases
27/04/2018 14:56

Touros Semex conquistam liderança nas Provas da Raça Holandesa


(DINO - 27 abr, 2018) - Com resultados bem expressivos, Lautrust e Lineman são, respectivamente, os mais novos touros 1 e 2 em LPI. Outro destaque foi o touro Solomon, que se destaca como # 2 em PTAT. As novas provas também foram marcadas pelas alterações na forma de cálculo dos índices de PL (Vida Produtiva) e DPR (Taxa de Prenhez das Filhas), divulgadas pela ACDCB - instituição que calcula as provas nos EUA. De acordo com o médico-veterinário e diretor de mercados da Semex Brasil, Dr. Claudio Aragon, o sistema anterior de cálculo inflava as provas e foi corrigido. "Por este motivo, veremos, a partir de agora, valores menores em todos os touros para PL e DPR, com consequência direta nos valores de TPI, com a média de queda de 62 pontos", esclarece. Mesmo com a mudança significativa, a Semex garantiu 214 touros entre os top 1.000 em gTPI.

Segundo Aragon, a Semex Brasil vem com uma forte bateria de touros Holandês com ótimos índices de características necessárias para garantir o sucesso financeiro dos mais diferentes tipos de rebanhos leiteiros em todo o mundo. O Catálogo de Touros da Raça Holandesa traz touros provados com filhas, animais com avaliação genômica, além de reprodutores específicos para determinados mercados.

Sobre a Semex

O Grupo Semex, há mais de 35 anos no mercado, carrega o conceito de ser uma fonte de soluções completas em genética bovina. No Brasil, é composto pela central de comercialização, exportação e importação de sêmen Semex Brasil, a central de coleta e industrialização de sêmen Tairana, a central de produção e prestação de serviço Cenatte Embriões e a SRC Supply, que comercializa equipamentos para IA e saúde animal.


Website: http://www.publique.com

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos