Releases
07/12/2017 14:06

As Tendências das Agências Digitais 2018


CURITIBA,PR--(DINO - 07 dez, 2017) - Você já conhece o Panorama das Agências Digitais 2018? Dentre as informações levantadas, há dados recentes (setembro de 2017) sobre as estratégias de retenção de clientes, além de atividades terceirizadas e gestão interna, revelando assim as tendências para o próximo ano. O resultado dessa pesquisa foi divulgado em infográfico, cujas informações reproduziremos nesse texto.

Principais serviços digitais oferecidos:

Os principais serviços digitais oferecidos pelas agências são:

- 82% compra de mídia digital (Google AdWords Facebook Ads)
- 81,7% gestão e monitoramento de mídias sociais
- 74,4% criação de campanhas de email marketing
- 73,7% marketing de conteúdo

Modelo de precificação de serviços da agência:

- 78,6% fee mensal fixo
- 57,3% projetos pontuais

Vendas:

- 47,3% não possuem modelo de vendas consolidado

Entre as empresas que adotam algum modelo de vendas:

- 36,2% Inbound Sales, sendo que 39,3% definem metas de vendas
- 23,1% Outbound Sales, sendo que 53,5% batem a meta com frequência

Canais de aquisição:

- em 75,5% das agências, os responsáveis pela aquisição de clientes são os próprios sócios

Principais canais:

- 78,3% indicação de clientes
- 63,3% indicação de parceiros
- 51,5% prospecção ativa

Atuação:

- 44,6% mercado internacional

54,9% micro e pequenas empresas

- 31,8% especializadas em nicho

Prestação de serviços de marketing digital

- 92,3% disseram prestar serviços de marketing digital

Sendo que:

- 40% das agências se definem como de Marketing Digital
- 12,6% com agência de comunicação
- 11,3% como agência de Inbound Marketing

Oferta de serviços

- 81,7% gerenciamento de redes sociais
- 82% compra de mídia digital
- 74,4% criação de email marketing
- 73,7 marketing de conteúdo
- 72,1% criação de landing pages

Quando comparada à pesquisa do ano passado, é percebido o aumento da oferta de todos os serviços analisados. Confira os dados do panorama feito para 2017 acerca dos serviços listados acima e compare:

- 73,7 gerenciamento de redes sociais
- 72% compra de mídia digital
- 67,8% criação de email marketing
- 68,8% marketing de conteúdo
- 63,9% criação de landing pages

Um fato interessante é que embora as agências analisadas sejam prestadoras de serviços de marketing digital, a porcentagem que investe em Inbound Marketing para si mesmas marca 62,5%. Vale lembrar que na pesquisa realizada para 2017, esse percentual marcava 67,9%.

A comparação entre as empresas que investem em Marketing Digital para si mesmas e as que não investem, é fatal: as que usam essas estratégias são aproximadamente 3,25 vezes mais visitadas, além de 2,74 vezes o número de leads.

KPI's acompanhados pelas agências:

- 60,4% tráfego orgânico
- 49,3% vendas
- 47,3% conversão em leads

Ainda que 35,8% das agências não usem estratégias para si mesmas, a pesquisa apontou um cenário futuro muito favorável para investir em Marketing Digital, sendo que 75,5% dos participantes preveem que em 2018 o investimento será maior.

O questionário para obtenção do Panorama Agências Digitais 2018 foi enviado para todas as empresas de base de dados tanto da Rock Content quanto da Resultados Digitais. Esse caderno de questões foi divulgado também nas redes sociais, podendo ser respondido por profissionais que atuam em agências, desde que no Brasil. No total, a pesquisa reuniu 1042 respondentes, no período entre 14 de agosto e 20 de setembro de 2017.

Em Curitiba, a Agência Digital de destaque nos últimos anos é a Eighty (www.eighty.com.br). Leia mais em: https://agenciapublicidade.curitiba.br/

Website: https://agenciapublicidade.curitiba.br/

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos