Releases
02/03/2018 13:02

Segundo pesquisa, casar pode fazer muito bem ao coração


São Paulo - SP--(DINO - 02 mar, 2018) - De acordo com um estudo realizado entre 1 de janeiro de 2000 e 31 de março de 2013, as pessoas casadas que sofreram infarto tiveram uma melhor recuperação, dessa forma, houve uma quantidade menor de óbitos do que de solteiros e de viúvos. Como já é sabido, fatores sociais e emocionais possuem grande influência sobre o desenvolvimento e evolução dos quadros de doenças cardíacas. O estudo foi feito por pesquisadores nas instituições UEA e Aston Medical School na Inglaterra e foi apresentada na Conferência da British Cardiovascular Society (BCS) em Manchester em 2016.

A pesquisa ainda relevou que os casados, independentemente do gênero, que apresentam fatores de risco para o desenvolvimento de complicações cardíacas, como hipertensão arterial, diabetes e colesterol elevado, também tiveram uma taxa menor de mortalidade durante o período de acompanhamento (3 anos).

Sobre a pesquisa

A pesquisa britânica teve como principal objetivo investigar o impacto do estado civil sobre a mortalidade de pacientes internados em situação cardíacas, com síndromes coronarianas agudas (infarto e angina), e com fatores e riscos cardiovasculares. Os pacientes selecionados se encontravam internados com doenças coronarianas agudas, colesterol elevado, hipertensão, e diabetes tipo 2 (DM2).

O número de óbitos em pacientes de diferentes estados civis foi comparado e, por meio de métodos estatísticos, ajustado para gênero, idade, etnia e, também, determinando as dez maiores causas de mortalidade na Inglaterra. Dos 929.552 pacientes adultos admitidos para o período de estudo, 168.431 apresentavam casos de hipertensão, 53.055 estavam com alterações dos níveis de colesterol, 68.098 pacientes tinham DM2 e 25.287 contavam com síndromes coronarianas agudas.

As análises do estudo relevaram que pessoas casadas, em comparação com as solteiras, apresentaram uma taxa de mortalidade significativamente menor. Concluiu-se que, entre aqueles com hipertensão, houve uma diferença de 10%; nos pacientes com colesterol elevado a diferença foi de 16%; entre diabéticos, 14%; e nos coronarianos foi também de 14%. Os óbitos contaram com taxas menores em pacientes viúvos com hipertensão (3%), diabetes (3,5%) e coronariopatias (4,1%). Pacientes divorciados coronarianos, por outro lado, apresentaram maiores taxas de mortalidade.

Em síntese, os pacientes casados que apresentaram doenças cardíacas ou fatores de risco contaram com taxas de mortalidade mais baixas, não podendo ser ignorado, além das questões sociais e emocionais, o efeito de um melhor gerenciamento da saúde cardiovascular nessas pessoas. Os autores do estudo sugerem a necessidade de gerir mais atenção de suporte social aos pacientes isolados com doenças cardíacas e outros fatores de risco cardiovasculares.

Preparação do casamento: como escolher os acessórios para cabelo de noiva

Na hora de preparar a cerimônia do casamento, muitas dúvidas podem surgir com relação aos acessórios que a noiva usará no grande dia. Atualmente, é possível encontrar uma grande variedade de modelos, materiais e preços dos adornos, principalmente quando o assunto é acessório para cabelo de noiva.

O Planeta das Noivas é uma loja online que reúne tudo o que a noiva, madrinhas, damas de honra e pajens precisam para a cerimônia. Além dos acessórios para cabelo, como tiara, arranjos e coroa para noiva, você também encontra braceletes, brincos, bolsas, pulseiras, cesto para floristas, entre outros.
Navegue pela loja online e confira todas as opções.


Website: http://planetadasnoivas.com.br/

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos