Releases
23/03/2018 15:21

Cuidados com lentes de contato no outono/inverno evita ressecamento e alergias


São Paulo--(DINO - 23 mar, 2018) - Para os que usam lente de contato não é novidade que os cuidados são essenciais, a limpeza correta evita problemas nas córneas, que podem causar até perdas do membro por infecções bacterianas e necessidade de transplante. Apesar de muitos se preocuparem com a manutenção nos dias mais quentes ao evitar mergulhar com elas na água com cloro ou salgada, é nos dias mais frios em que os problemas realmente aparecem.

As temperaturas mais baixas diminuem a umidade do ambiente, o que diminui a quantidade de lágrimas, deixando os olhos mais secos e propensos a doenças e proliferação de fungos. O ressecamento dos olhos leva a graves infecções que, quando não cuidadas corretamente, levam à perda da visão. Veja algumas dicas para cuidar dos olhos e das lentes de contato no outono/ inverno:

Cuidado com cremes hidratantes. Temos a tendência de usar cremes hidratantes para que a pele não fique ressecada no outono/inverno, mas passar esses produtos nas pálpebras pode ser perigoso, o mínimo contato com a lente e as córneas causam conjuntivite alérgica séria.

Evite locais com ar-condicionado. Há pessoas que usam ar-condicionado mesmo em dias frios, para os que usam lentes de contato e ficam a maior parte do dia nesses ambientes, faz com que os olhos fiquem menos lubrificados e comecem a coçar. No entanto, o movimento de esfregar os dedos nos olhos deforma as córneas, que levam a maiores problemas no futuro. Por isso, é recomendado que, ao sentir qualquer incômodo nos olhos, suspenda o uso das lentes e faça uma consulta com um oftalmologista, ele saberá qual o melhor colírio ou tratamento para resolver o problema.

Permaneça em locais arejados e livre de ácaros. É importante que as lentes de contato no outono/inverno fiquem em locais livres de ácaros. Por mais que estejam dentro da caixa, existe a probabilidade de entrarem em contato com poeira e micro-organismos, além de causarem irritações nos olhos.

Não fique muito tempo no computador. Ficar olhando muito tempo para a tela do computador cansa a visão e resseca as lentes. A World Vision , empresa de lentes de contato afirma: "Ao passar tempo demais no computador, as lentes ressecam e começam a incomodar, isso é prejudicial para a visão e para os itens, que tem a vida útil reduzida. Por isso, deve-se parar pelo menos cinco minutos a cada duas horas durante o dia para ajudar a diminuir o cansaço"



Website: http://www.worldvision.com.br/

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos