Releases
17/05/2018 17:27

Projeto Nacional de Educação Escoteira será realizado sábado 19 de maio


São Paulo, SP--(DINO - 17 mai, 2018) - Alunos de mais de 1.400 estabelecimentos de ensino de todo o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social.

Em São Paulo, o EducAÇÃO ESCOTEIRA envolverá no dia 19 de maio das 9h às 15h os alunos de várias escolas, no distrito de Tremembé/Zona Norte será na EMEF - Escola Hipólito José da Costa no Jardim Fontalis, e os jovens escoteiro do tradicional Grupo Escoteiro Ararigboia.

O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades que vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

A atividade que será promovida pelo Grupo Escoteiro Ararigboia, além de atender os anseios educacionais do movimento escoteiro, irá proporcionar um momento de aprendizado com diversão aos jovens do bairro que não contam com grupos de escoteiros Jardim Fontalis, localizado no distrito do Tremembé.

Como uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Movimento Escoteiro poderá ser instrumento de construção do futuro almejado. As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1400 Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

"O ProjetoEducAÇÃO ESCOTEIRA é uma excelente alternativa para alunos do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro.", afirma Jair Del Vecchio presidente do Grupo Escoteiro Ararigboia

SERVIÇO:
Evento: Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA
Dia: 19 de maio das 9h às 15
Local: EMEF - Escola Hipólito José da Costa, localizada na R. Augusto Rodrigues, 272 - Jardim Fontalis
Contato: chefe.delvecchio@gmail.com , (11) 99530-0123


Website: http://www.ararigboia.org

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos