Releases
28/05/2020 10:02

Facesp e ACSP apoiam plano de reabertura proposto pelo governo do Estado


São Paulo, 28 mai 2020. A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) apoiam o plano de flexibilização da quarentena anunciado pelo governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira (27/5).



“Estamos com uma expectativa muito positiva referente ao plano que foi apresentado hoje. Se houver responsabilidade de todos os agentes envolvidos, com certeza vamos evoluir muito nesse processo”, diz Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp e da ACSP.



Ele lembra que, desde o início das restrições ao comércio, mediante decreto governamental, as entidades têm trabalhado para que a retomada fosse breve, por entenderem que o comércio não resistiria a paralisação por mais de 40 dias. Diante disso, a Facesp e a ACSP propuseram a reabertura responsável em 1º de maio, porém não obtiveram sucesso e a postergação das restrições avançaram para 31 de maio.



“Contudo, temos hoje o resultado do diálogo com o governo, que é a retomada das atividades comerciais dentro de um planejamento coerente e de acordo com os critérios que havíamos proposto”, afirma Cotait.



Como próximas ações, o presidente da Facesp e ACSP diz que dará continuidade ao diálogo para que haja discussões voltadas para a reabertura, no menor prazo possível, de outros setores não contemplados agora e que estão com grandes possibilidades de sobrevivência.    



(Tamer Comunicação, Tercio Braga, tercio.braga@tamer.com.br, (19) 99671-4579)



 



 

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos