Releases
28/09/2017 10:35

Marmotex adota práticas sustentáveis no seu dia a dia e firma parceria com a Eureciclo


São Paulo, SP--(DINO - 28 set, 2017) - A Marmotex, startup que atua como elo entre restaurantes e consumidores, tem como uma de suas premissas implantar ações sustentáveis no seu negócio. Isso acontece desde sua fundação, em outubro de 2015. Agora, para potencializar esta crença, acaba de firmar uma parceria com a Eureciclo e passa a adotar o selo de sustentabilidade da empresa.

Para a Marmotex, o objetivo desta parceria é cumprir seu papel e auxiliar outras empresas e indivíduos na mudança de postura. "Acreditamos que as empresas possuem papéis-chave na contribuição para reduzir a geração de resíduos. Neste contexto, a parceria com a Eureciclo, que conecta empresas a recicladores para compensar o impacto ambiental e melhorar a situação dos recicladores no Brasil, é tão importante para nós", esclarece Peter Chun, cofundador da startup.

Entre as ações sustentáveis destaca-se a entrega de refeições realizadas por bicicletas. Os marmolokos, como são conhecidos os entregadores, são incentivados a fazer as entregas usando bicicletas que, além de ser mais rápida, não geram trânsito e não emitem CO2.

Quanto ao plástico, a startup avaliou que muitas empresas não utilizam os talheres descartáveis. Para evitar o desperdício e diminuir a agressão ao meio ambiente, o consumidor só recebe o talher se fizer a solicitação juntamente com a refeição, no próprio site. "Incentivamos que o consumidor leve o talher de casa ou usem os disponíveis no trabalho, quando houver. Também passamos a vender os nossos "marmotalheres", garfos e facas de alumínio", explica Peter Chun.

"Ao adotar o selo eureciclo, a Marmotex fortalece ainda mais o movimento por uma cadeia de reciclagem mais inclusiva e sustentável. Esse movimento é de extrema importância porque além da empresa promover a destinação correta dos seus resíduos e gerar uma fonte de receita adicional para as cooperativas de reciclagem, ela também empodera o seu consumidor com transparência e informação. Assim o consumidor sabe o impacto do que compra e pode fazer escolhas mais conscientes. Ao comprar da Marmotex, o consumidor saberá que está incentivando a reciclagem no Brasil", declara Gabriela Reis, responsável pela Comunicação & Marketing da Eureciclo.

A Marmotex busca, em todos os processos, ser mais sustentável, "evitando a aceleração constante do desgaste em nosso ecossistema e indo em direção a um mundo melhor. Enxergamos essa união com a eureciclo como mais um passo rumo ao nosso objetivo e como uma grande oportunidade para fazer mais ainda pelo nosso planeta", completa Peter.

Futuramente, um dos projetos é substituir ou até mesmo excluir as "luvas" que envolvem as embalagens das refeições. Como a luva serve como um canal de comunicação com o usuário, a startup avalia uma forma de excluir o papel sem interferir na ferramenta. Por outro lado, essa ação terá um efeito bastante positivo e uma economia de cerca de 3 mil luvas por mês, que representa a quantidade de refeições entregues.

Também está em estudo a possibilidade de aumentar a equipe de entregadores para que todos utilizem somente bicicletas. Para os endereços mais distantes e que geralmente utilizam carro como meio de transporte, serão adotadas bikes elétricas. Para as embalagens, está sendo avaliada a possibilidade de substituí-las por materiais 100% biodegradáveis.

Sobre a Marmotex

A startup atua como o elo facilitador entre o restaurante e o consumidor. Através da plataforma www.marmotex.com, a pessoa escolhe o almoço do dia, ou se programa para o cardápio da semana, e recebe na data e hora marcada.

Criada para atender o segmento corporativo, a Marmotex iniciou o trabalho com a entrega de almoço, cujos pedidos são feitos até às 10h para serem entregues a partir das 12h no horário mais conveniente para cada grupo. Os pedidos são feitos no site e podem ser programados com antecedência. No cardápio estão à disposição mais de 250 pratos, além das promoções diárias, sempre variadas, e preços a partir de R$ 15,99. Informações através do email contato@marmotex.com.







Website: http://www.marmotex.com

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos