Releases
05/12/2017 19:10

Site acompanha manifestações de jornalistas brasileiros


São Paulo--(DINO - 05 dez, 2017) - A imprensa brasileira passa por momentos difícies. O Portal Comunique-se, site especializado na cobertura dos bastidores do jornalismo, revelou em reportagens que os profissioanis do R7, Correio Popular e EBC promoveram recentes greves reivindicando diretos. As manifestações movimentaram as redações, geraram demissões e acordos entre empresas e comunicadores.

A repórter Nathália Carvalho revelou na última semana a situação no R7. De acordo com a jornalista do Portal Comunique-se, os profissionais do portal de notícias da Record resolveram parar as atividades após mudança na escala de trabalho. As informações mostram que a empresa de comunicação enviou e-mail informando sobre a escala de plantão, que deve mudar de 3×1 (folga três fins de semana e trabalha um) para 2×1 a partir de janeiro. A situação se desdobrou em novos acontecimentos, incluindo demissões.

As informações completas sobre o caso podem ser vistas nestes link:

https://portal.comunique-se.com.br/jornalistas-do-r7-paralisam-atividades-apos-mudanca-na-escala-de-trabalho/

https://portal.comunique-se.com.br/record-demite-jornalistas-do-r7/

No Correio Popular, o atraso nos salários, vales e valores relativos às férias fizeram os jornalistas cruzar os braços. A empresa deve o pagamento dos últimos dois meses, o salário de maio, seis meses de vales refeição e alimentação. Há pendências relativas às férias e, agora, a primeira parcela do 13º de 2017, que venceu em 30 de novembro. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) tenta fazer acordo com a empresa, que segue sem negociar.

Veja a reportagem completa neste link: https://portal.comunique-se.com.br/correio-popular-jornalistas-greve/

Os profissionais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ficaram por 11 dias em greve. A negociação entre empresa e funcionários aconteceu nesta semana, quando o time voltou ao trabalho. No final, os comunicadores ficaram sem o reajuste salarial pedido no início da manifestação, mas conseguiram garantir a maioria das cláusulas econômicas e sociais que a empresa pretendia excluir. A proposta foi mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho em assembleia realizada na sexta-feira, 1° dezembro.

Para ver a reportagem completa, acesse: https://portal.comunique-se.com.br/sem-reajuste-jornalistas-da-ebc-aceitam-proposta-e-encerram-greve/

https://portal.comunique-se.com.br/jornalistas-da-ebc-seguem-em-greve/

Acompanhe o parceiro do DINO:

http://portal.comunique-se.com.br/author/nath/
http://portal.comunique-se.com.br
https://www.facebook.com/portalcomuniquese
https://twitter.com/comuniquese
https://instagram.com/portalcomuniquese
https://www.facebook.com/ncarvalhooficial/
https://instagram.com/nathaliacferreira

Website: http://portal.comunique-se.com.br

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos