Releases
22/09/2017 10:19

Funcionários e Dados: dois recursos valiosos da sua empresa


São Paulo, SP--(DINO - 22 set, 2017) - Combinar os dois recursos mais valiosos da sua empresa: seus funcionários e seus dados para gerar análises detalhadas e informativas, pode fazer sua empresa ganhar destaque e aumentar a lucratividade.

Atualmente, cada vez mais empresas estão investindo em extração e análise de dados como diferencial competitivo. Nesse contexto, uma das ferramentas mais potentes é o Tableau Sotware, que como o próprio nome já diz, trata-se de um software de Business Intelligence que gera resultados imediatos e permite que usuários comuns possam realizar análises e o entendimento dos dados, transformando-os em informações estratégicas. "É uma ferramenta simples, ao ponto de qualquer usuário que tenha conhecimento de Excel, poder utilizá-la quase que intuitivamente. O Tableau é uma das ferramentas mais utilizadas (talvez a principal) para criar painéis de indicadores. Ela é fundamental para que a alta gerência/diretoria possa acompanhar os resultados da empresa", avalia o CEO da Infomev, Márcio Bernardo Faustino.

As principais características da ferramenta de BI da Tableau estão: segurança ? somente pessoas autorizadas terão acesso, mantendo os dados e as informações de propriedade protegidas; governança ? é possível gerenciar diferentes fontes de dados de forma centralizada, com confiabilidade e consistência, fornecendo informações detalhadas, que podem ser acessadas localmente, via web ou através de dispositivos móveis. Ocasionando menos transtornos para o TI da empresa. Ou seja, o processo fica mais barato.

Capacitação de Funcionários: investimento que vale a pena

"De nada adianta investir em ferramentas de extração de dados, se não houver pessoas capacitadas para analisá-los, interpretá-los e transformá-los em ações estratégicas" diz Márcio Bernardo Faustino. Investir em curso de capacitação para a equipe é tão importante quanto a escolha do software mais adequado. Para que o investimento valha a pena, é importante que o curso traga uma metodologia relevante, com conteúdos de qualidade e aplicação prática através de exemplos com situações cotidianas, permitindo maior assimilação do conteúdo e melhor aproveitamento.

Algumas empresas adotam essa metodologia, como é o caso da Infomev, especialista em soluções de Big Data há mais de uma década no Brasil. Muitas empresas utilizam seus serviços para capacitar funcionários, tornando-os aptos a compreenderem e analisar dados. Dentre os cursos, está a consultoria e treinamento da ferramenta TABLEAU, apresentado em dois módulos ? Básico e Avançado. O curso tem como objetivo ajudar o usuário a entender e utilizar as técnicas e conceitos no Tableau e permitir a criação de visualizações complexas integradas a painéis interativos.

"Nós "vendemos" conhecimento e o conhecimento vem justamente da análise e entendimento dos dados. E a ferramenta Tableau é uma grande aliada para isto. Transformar dados em informação ou ajudar as pessoas a transformarem os seus dados em informação é nossa razão de existir", completa Márcio Faustino, que também atua como educador, consultor e administrador na capacitação de pessoas nas ferramentas de análise estatística.

Com profissionais que ministram treinamentos há mais de 13 anos no Brasil, a Infomev conta com uma grade ampla de treinamentos analíticos abertos e in company, nos formatos regulares e customizados de acordo com as necessidades diárias dos profissionais.



Website: http://www.infomev.com.br

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos